Magnum
in

Magnum lança um programa para plantar 465 mil árvores

A Magnum acaba de anunciar um Programa de Reflorestação na região da Costa do Marfim, local onde é cultivado o cacau utilizado nas suas receitas.

O programa também inclui colaborações nas áreas da arte e da rádio com o objetivo de apelar à comunidade local para a necessidade de proteger e restaurar a biodiversidade das florestas.

A Costa do Marfim é uma das maiores produtoras de cacau a nível mundial e uma das mais importantes regiões para os gelados Magnum. A marca irá plantar, nessa região, 465 mil árvores autóctones (número que daria para ocupar toda a cidade de Lisboa duas vezes e meia), mais especificamente na região de Cavally, uma das áreas de maior biodiversidade no mundo, celebrando, assim, o Dia Internacional das Florestas.

Recentemente, a marca, que tem já um longo historial de projetos sociais e ambientais, lançou um programa de rádio que foi ouvido por cada uma em quatro pessoas na região de Cavally, transmitido em francês, com o propósito de incentivar produtores locais a plantarem novas árvores, ensinando-lhes o Código da Floresta. O programa ajudou a explicar aos agricultores e produtores, assim como às comunidades locais, a importância de proteger e preservar os habitats naturais, informando sobre os direitos e deveres de cada um.

 

Programa de reflorestação

O programa representa um investimento na ordem dos sete milhões de euros na região da Costa do Marfim.

Segundo Benjamin Curtis, diretor global da Magnum, “a proteção e preservação das florestas na Costa do Marfim, de onde é proveniente a maioria do cacau que Magnum utiliza nos seus gelados, coloca-nos no caminho certo para um futuro mais sustentável. Estamos muito orgulhosos pela forma como temos conduzido este tipo de iniciativas e pela forma como as comunidades locais se estão a envolver com as mesmas. Iniciativas como estas são vitais para garantir que continuamos a produzir os gelados que os portugueses tanto gostam e que podem continuar a consumir, sabendo que também estão a ajudar as pessoas e o planeta“.

Mercadona

Mercadona vende máscaras FFP2 nos supermercados

Valorfito

Valorfito aumenta níveis de recolha em 44%