in

Mafra lança programa de apoio para valorização económica local

Foto Shutterstock

PORMafra é o programa da Câmara Municipal de Mafra, dinamizado pela incubadora de negócios Business Factory, que se destina a apoiar as empresas na resposta aos desafios decorrentes da pandemia da Covid-19.

Deste programa diversificado e abrangente fazem parte iniciativas de formação e de divulgação de apoios, assim como a criação de uma aplicação móvel e um cartão de fidelização para incentivar os consumidores a comprar no comércio local.

O programa PORMafra vai ser apresentado num webinar esta segunda-feira, dia 20 de julho, pelas 15 horas, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva. De forma gratuita e mediante inscrição, este programa vai oferecer formação e apoio especializado para os negócios que queiram pensar a sua transição para o espaço digital ou que estejam perante novos desafios de gestão, através de webinares e reuniões de apoio especializado.

“O que é transformação Digital”, “E-commerce”, “Marketing num mundo digital” ou “Aspetos Legais num mundo digital” são alguns dos temas das sessões remotas que serão promovidas entre setembro e dezembro, pela Business Factory, a incubadora de negócios do concelho de Mafra. Para além destas sessões, serão criados eventos online e materiais virtuais para a comunicação de linhas de apoio disponibilizadas às empresas. A informação sobre as iniciativas estará disponível para consulta e inscrição em www.businessfactory.pt.

 

App de dinamização do comércio local

Para dinamizar o comércio local, foi criada a app e o cartão Mafra +. Para os comerciantes, tal representa a oportunidade de integrar, sem quaisquer custos de ativação, uma rede alargada que divulga os negócios, angaria mais consumidores através de campanhas e promoções e, assim, potencia o aumento do volume de vendas. Quanto aos munícipes, e à medida que estes efetuam compras, são atribuídos pontos que podem ser trocados por descontos ou vantagens exclusivas nos estabelecimentos aderentes. “Através do programa PORMafra, a Câmara Municipal amplia o apoio às empresas do concelho, não só disponibilizando novos serviços, envolvendo know-how especializado, integrado e multidisciplinar, mas também disponibilizando novas plataformas que dão visibilidade acrescida aos negócios”, sublinha Hélder Sousa Silva.

Publicidade

Sustentabilidade

“Inovação e evolução das infraestruturas tecnológicas são fundamentais para uma sociedade sustentável”

Coviran

Coviran inaugura três novos supermercados em Portugal