in ,

Madalena Rugeroni acumula direcção da Too Good To Go Espanha

Too Good To Go

Responsável pela operação da marca Too Good To Go em Portugal desde 2019, Madalena Rugeroni, acumula agora, responsabilidades sobre o mercado espanhol. A jovem profissional, que está envolvida com a implementação do projecto da plataforma digital internacional, Too Good To Go, desde o seu início, em território nacional, tem agora a seu cargo um mercado mais maduro, que representa uma oportunidade de encontro de sinergias e alianças estratégicas entre a marca e grandes actores do mercado Ibérico.

O sucesso demonstrado na liderança e gestão da plataforma em Portugal levou a empresa internacional Too Good To Go a escolher Rugeroni para o cargo de Country Manager do mercado espanhol.

Estou muito grata e motivada para esta nova fase e desafio na Too Good To Go. E tenho consciência que nada seria possível sem uma equipa extraordinária de profissionais que contribuíram e contribuem, para que todos os meses Portugal esteja entre os Top performers dos 15 países em que a Too Good To Go está presente. Objectivos para os quais trabalhamos diariamente com dedicação, paixão e motivação, ao vermos que a nossa luta não só faz sentido como tem o impacto positivo que ambicionamos”.

A gestora relata ainda que em Portugal o sucesso do impacto da plataforma é evidente, “mais de 360.000 refeições salvas do desperdício foi o que os cerca de 550.000 utilizadores e mais de 2.300 estabelecimentos parceiros conseguiram juntos salvar em 2020. O que equivale a 900 toneladas de CO2e que não foram libertadas para a atmosfera, caso essas refeições fossem desperdiçadas, em Portugal“.

Espanha

A Too Good To Go chegou ao mercado espanhol em setembro de 2018, e actualmente conta com uma comunidade de 2 milhões de utilizadores e mais de 6000 parceiros, que juntos já salvaram mais de 2.1 milhões de refeições. À semelhança da estratégia da plataforma em Portugal um dos principais focos da estratégia em Espanha, é cobrir o máximo de território nacional em 2021, disponibilizando o acesso da plataforma a cada mais utilizadores e estabelecimentos.

Segundo Madalena Rugeroni, “os resultados obtidos nestes dois anos em Espanha têm sido, à semelhança de Portugal, muito bons e a meta é chegar ao final do ano 2021 com mais de 5 milhões de refeições salvas, em Espanha“.

E acrescenta que, “o meu compromisso é dar continuidade ao trabalho e estratégias em curso para atingir as metas definidas, e desenvolver acções que inspirem e promovam a cultura do consumo sustentável e do desperdício zero na sociedade. Esta é também uma excelente oportunidade para a Too Good To Go reforçar e criar parcerias com grandes marcas do sector alimentar que operem a nível ibérico, aumentando as oportunidades de contribuirmos para um dos objectivos primordiais, reduzir para metade o desperdício alimentar até 2030, enquadrado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Um desafio que poderei partilhar com uma equipa incrível de pessoas e profissionais dedicados e empenhados em tornar tudo isto possível, agora também em Espanha”.

Madalena Rugeroni

Madalena Rugeroni formou-se em Relações Internacionais e Comunicação nos Estados Unidos e trabalhou em diversas empresas como a Young & Rubicam, Havas Media Group e Google. Empresa onde desempenhou funções como Partner Operations Manager e posteriormente como Marketing Manager de G-Suite.

De regresso a Portugal, a gestora é responsável e co-fundadora da startup, Misk, uma aplicação que permitia aos utilizadores seleccionar restaurantes em todo o mundo com base nas recomendações de amigos.

Madalena lidera a equipa da Too Good To Go em Portugal desde o seu início e tem estado na linha da frente do movimento Too Good To Go contra o desperdício alimentar em Portugal e, agora, Espanha para continuar a mostrar aos portugueses e espanhóis, que se pode ser um autêntico ‘foodie’ e salvar o planeta ao mesmo tempo.

Fairy

“Estamos determinados em ser um agente de mudança, uma força para o bem, através do poder das nossas marcas”

Lagarto Pintado

Lagarto Pintado Sauvignon Blanc já está no mercado