Macy's
Foto Shutterstock
in

Macy’s rejeita oferta de aquisição da Arkhouse e da Brigade Capital

A Macy’s rejeitou a oferta da Arkhouse Management e da parceira Brigade Capital Management, de 5,8 mil milhões de dólares, pela sua rede de lojas, alegando preocupações sobre o financiamento e a avaliação do negócio.

As duas empresas de investimento apresentaram, no mês passado, uma proposta para adquirir as ações da Macy’s que ainda não possuem, no valor de 21 dólares por ação. No entanto, a retalhista norte-americana garante que a oferta não é financeiramente atrativa nem suficientemente credível. “A Arkhouse e a Brigade não forneceram provas de um plano de financiamento viável e a proposta carece de valor convincente”.

Não obstante, o presidente e CEO da Macy’s, Jeff Gennette, não fecha a porta a novas propostas de compra. “Continuamos abertos a oportunidades que sejam do melhor interesse da empresa e de todos os nossos acionistas”.

 

Redução de postos de trabalho

A decisão surge poucos dias depois da empresa ter anunciado que vai cortar 2.350 postos de trabalho, 3,5% da sua força de trabalho, e fechar cinco das suas lojas, para reduzir custos e otimizar a operação. De acordo com um memorando interno, as demissões entram em vigor a 26 de janeiro.

No início de 2023, a Macy’s tinha 94.570 funcionários e 722 lojas.

Siga-nos no:

Google News logo

Internet

Bruxelas investiga se as grandes plataformas cumprem as novas obrigações de transparência

Amazon hospital

Amazon introduz a sua tecnologia sem caixas para os hospitais