in ,

Lush lança um novo esquema de reciclagem para promover a economia circular

Lush

A Lush expande o seu sistema de reciclagem de embalagens, num esforço de promover a economia circular e encorajar os clientes a pensar nas embalagens de outra forma.

Por cada embalagem de plástico entregue em qualquer uma das lojas Lush em Portugal, o cliente recebe 50 cêntimos que podem ser utilizados na sua compra nesse mesmo dia.

As embalagens entregues nas lojas são depois enviadas para o Green Hub da marca na Croácia. Com a ajuda de um parceiro local, a Lush conseguiu criar um sistema de reciclagem de circuito fechado para todos os tipos de plástico utilizados nas suas embalagens. Neste caso, o parceiro compra o material devolvido dentro do esquema Bring it Back e utiliza esse mesmo material para fabricar novos potes e garrafas.

 

Bring it Back

Com este novo esquema, a Lush torna-se totalmente responsável pelas suas embalagens, garantindo que estas podem ganhar uma nova vida. Ao pensarem nas “embalagens como um serviço” e ao participarem ativamente na campanha, os clientes também podem dar o seu contributo e ajudar a resolver um dos maiores desafios ambientais da indústria cosmética: a gestão dos resíduos gerados pelas embalagens. “Queremos fazer a diferença na indústria da cosmética todos os dias”, comenta Rowena Bird, cofundadora da Lush. “Temos ideias e paixão e o desafio é sempre transformar estas ideias em realidade, convencendo o maior número de pessoas a participar. Ajuda-nos a passar a palavra e a olhar para o plástico de uma maneira mais positiva. Afinal, o plástico não é o único mau da fita: nós também quando não o reciclamos ou reutilizamos. Por isso, não sejas um vilão, aproveita os teus 50 cêntimos e ‘deixa o mundo mais Lush do que o encontraste’.”

 

Zero waste

O novo esquema Bring It Back é também uma tentativa de unir os produtos embalados à gama de produtos sólidos para uma experiência completamente “zero waste”. 65% da gama de produtos da Lush já é completamente sólida e sem necessidade de embalagens.

Agora, chega também a altura de soltar a conotação negativa associada ao plástico e começar a pensar que é a forma como se utiliza este material que tem efeitos nocivos. Há soluções e alternativas que podem respeitar o planeta e a economia circular dentro de um grande negócio é possível. “Estamos a esforçar-nos muito para oferecer aos clientes uma experiência completamente zero waste”, comenta Rae Stanton-Smithson, da equipa de Earthcare. “Continuamos a inventar produtos sem embalagem, a utilizar materiais inovadores ou reutilizáveis e estamos a pensar na possibilidade de ‘refill’ no futuro. Este novo esquema é mais um passo importante para ‘deixarmos o mundo mais Lush do que o encontrámos’. O que propomos é que o cliente pense num esquema de depósito em que aluga a embalagem e a pode devolver no final. E é apenas isso que os nossos clientes terão de fazer: devolver. Nós trataremos do resto”.

Nutri-Score

Pingo Doce adere ao Nutri-Score

Moscatel de Setúbal

Sociedade Vinícola de Palmela apresenta dois novos moscatéis de Setúbal