in

Luís Simões e Montepino investem num avançado centro logístico

A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, e a Montepino, promotora em Espanha no desenvolvimento de projetos chave na mão, investiram num avançado centro logístico no Polígono Puerta Centro de Guadalajara.

Este projeto, desenvolvido pela Montepino e que será utilizado em exclusivo pela Luís Simões, terá uma área total de 89 mil metros quadrados, num investimento conjunto de 85 milhões de euros. As obras foram entregues à INBISA Construcción.

O parque logístico é constituído por três edifícios, com os respetivos escritórios. Prevê-se que as obras dos três edifícios tenham uma duração de nove meses e sejam entregues em duas fases.

O complexo foi projetado para ter capacidade para 178 mil paletes e permitir, diariamente, a entrada de 112 viaturas e a saída de 174. Estas infraestruturas estarão dotadas das mais recentes ferramentas tecnológicas, que permitem a automatização no envio de paletes e uma solução especialmente adaptada às exigências da logística de e-commerce. Destacam-se ainda as áreas verdes e 800 lugares de estacionamento de ligeiros.

Neste novo centro de operações serão prestados serviços adaptados às exigências da logística de grande consumo, bem como 5.350 metros quadrados para serviços de copacking/e-commerce e câmaras de temperatura controlada, que permitirão dar suporte a diferentes perfis de clientes. O edifício de 31.158 metros quadrados será um armazém automatizado implementado pela empresa Consoveyo.

O complexo está a ser construído no Polígono Puerta Centro de Guadalajara, um dos principais núcleos logísticos da Península Ibérica. Trata-se de uma das áreas estratégicas mais importantes do território espanhol para grandes operadores nacionais e internacionais, devido à ligação direta à auto-estrada A-2 e ao corredor de Henares e Madrid, entre outros.

O projeto foi concebido segundo padrões de qualidade e sustentabilidade energética, o que lhe permitirá obter o certificado LEED Gold, concedido pelo Conselho de Construção Ecológica dos Estados Unidos (US Green Building Council). 

Publicidade

LG lança nova máquina de secar a roupa com eficiência energética A+++

Vinhos do Tejo sobressaem na crítica internacional da publicação The Wine Advocate