Lego
in

Lucros do Grupo Lego crescem 27% em 2021

O lucro do Grupo Lego cresceu uns sólidos 27% face a 2020, para 55,3 mil milhões de coroas dinamarquesas, e as vendas ao consumidor cresceram 22% no mesmo período, a um ritmo superior ao da restante indústria dos brinquedos, o que aumentou a quota de mercado globalmente e nos principais mercados.

Estou muito satisfeito com tudo o que o Grupo Lego alcançou em 2021. A nossa equipa de mais de 24 mil colegas mostrou um empenho, uma dedicação e uma resiliência tremendos, para que o mundo possa continuar a brincar. A nossa sólida performance financeira permite-nos acelerar os investimentos estratégicos em curso, para nos ajudar a alcançar ainda mais crianças a longo prazo”, afirma Niels B. Christiansen, CEO do Grupo Lego.

Todos os grupos de mercados apresentaram crescimentos de dois dígitos nas vendas ao consumidor. Os temas mais vendidos incluem Lego City, Lego Technic, Lego Creator Expert, Lego Harry Potter e Lego Star Wars. O portfólio de 2021 foi galardoado com sete prémios Toy of the Year (brinquedo do ano) pela Toy Association, que premeia os principais lançamentos do ano.

O lucro operacional foi de 17 mil milhões de coroas dinamarquesas, um aumento de 32% comparado com 2020, apesar dos investimentos estratégicos e de um aumento nos custos de transporte e de matéria-prima. O lucro líquido foi de 13,3 mil milhões de coroas dinamarquesas, comparado com os 9,9 mil milhões de 2020, enquanto o fluxo de caixa foi de 12,9 mil milhões.

O grupo apresentou apenas resultados financeiros positivos, tendo também melhorias na satisfação do cliente (NPS) e no envolvimento com a marca, que atingiram os melhores valores de sempre.

Em 2022, o Grupo Lego prevê que as taxas normalizem para um crescimento sustentável a longo prazo de um dígito percentual.

 

Expandir a capacidade global

As vendas, tanto nos seus como nos canais digitais dos parceiros, cresceram dois dígitos percentuais, sinal de que a tendência de mudança do consumidor para o online, verificada em 2020, continuou.

Durante o ano, o grupo abriu 165 novas lojas Lego, mais de 90 na China. O número elevou o total de lojas a nível global, a 31 de dezembro, para 832. O ano de 2021 viu também a introdução de um novo conceito de loja, que será implantado em mais lojas durante o ano de 2022.

Em 2021, o Grupo Lego anunciou o plano de expansão da sua rede de fábricas, um investimento de um milhão de dólares numa nova fábrica no Vietname. Localizada nas imediações da cidade de Ho Chi Minh, a fábrica vai ser a primeira com operações neutras em carbono, construída para apoiar o crescimento a longo prazo na região Ásia-Pacífico.

Além disso, ao longo dos últimos cinco anos, o grupo tem vindo a expandir a sua capacidade de produção nas fábricas já existentes, para responder à procura imediata e a longo prazo, em linha com as perspetivas de crescimento da marca.

 

Futuro sustentável

Em 2021, o Grupo Lego completou com êxito o teste de substituir os sacos de plástico de uma só utilização nas suas embalagens por um packaging mais sustentável. Este vai ser introduzido gradualmente, a partir de meados de 2022, o que mantém a marca no caminho para o objetivo de ter packaging 100% sustentável ,até 2025.

A Lego apresentou também o protótipo de um tijolo feito com plásticos provenientes de garrafas recicladas e continua a aumentar o número de elementos feitos de bio-PE (biopolietileno, plástico de origem vegetal), incluídos em quase metade dos sets.

Em reconhecimento da introdução de medidas para reduzir as emissões de carbono e o aumento nos investimentos em energias renováveis, que incluíram o aumento da capacidade dos painéis solares das suas fábricas em 98%, o grupo recebeu uma nota A do CDP.

"Da Minha Terra"

2.ª edição do programa Da Minha Terra do Lidl recebe mais de 160 candidaturas

Minipreço O Preço da Realidade

Minipreço lança ativação que visa alertar para a disparidade salarial