in

2.ª edição do programa Da Minha Terra do Lidl recebe mais de 160 candidaturas

"Da Minha Terra"

Foram 161 os produtores nacionais que responderam ao repto lançado pelo Lidl, na segunda edição do programa Da Minha Terra, que tem como objetivo apoiar os pequenos e médios produtores portugueses, na sequência do contexto provocado pela pandemia, através da criação de um canal direto para a entrada de novos fornecedores nas lojas Lidl.

Provenientes das mais variadas regiões de Portugal, o maior número de candidaturas registou-se em Lisboa, Leiria, Porto e Beja, com um total de 56, estando 105 distribuídas pelos restantes distritos.

Bolos, laticínios, charcutaria e vinhos foram as categorias de produtos com o maior número de candidaturas. Também nas categorias de azeite, padaria, doces, bebidas espirituosas, carne e frutos secos foram recebidas candidaturas, num total de 30 categorias de produtos abrangidas.

 

70 produtores

Do total das candidaturas recebidas, o Lidl selecionou cerca de 70 produtores que, por cumprirem os critérios pré-definidos na sua totalidade e potencial dos produtos propostos, foram convidados a apresentar os seus produtos de forma presencial, a decorrer até 10 de março. Após este momento, seguir-se-á o teste e degustação dos produtos, bem como as potencialidades de cada produtor e respetivos artigos.

É com grande satisfação que prosseguimos com o nosso compromisso no apoio aos produtores nacionais. À semelhança da primeira edição, as candidaturas deste ano superaram as nossas expectativas, revalidando a importância e pertinência desta iniciativa. Estamos expectantes por descobrir ainda mais sobre estes novos produtores que se candidataram, sabendo que resultará na integração de mais produtos portugueses de elevada qualidade nas nossas lojas“, afirma Alexandra Borges, diretora geral de Compras do Lidl Portugal.

Todos os produtos que entrarem a propósito desta iniciativa serão comercializados com a chancela Da Minha Terra e estarão disponíveis em áreas específicas nas lojas Lidl, de acordo com as necessidades do produto em questão.

Como forma de dar a conhecer os seus produtos e potenciar o seu negócio, o Lidl irá manter a marca e nome do produtor, ajudando também, com esta transparência, ao sucesso dos negócios dos pequenos produtores.

café

Empresa portuguesa oferece cinco toneladas de café moído e donativo ao governo ucraniano

Lego

Lucros do Grupo Lego crescem 27% em 2021