in

Lucros do Alibaba triplicam

Foto Shutterstock

Os lucros líquidos do Alibaba totalizaram 11.944 milhões de euros no primeiro semestre do seu ano fiscal, decorrido de abril a setembro, num crescimento de 226,6% face ao período homólogo do ano anterior.

A subida ficou a dever-se, principalmente, ao aumento dos lucros do segundo trimestre, período em que cresceram 262%, para os 9.098 milhões de euros, devido aos extraordinários decorridos da toma de 33% da Ant Financial, a 23 de setembro. Segundo explica o grupo chinês, sem essa entrada de fundos, o crescimento teria sido de 30% no trimestre de julho a setembro.

No semestre, as vendas atingiram os 29.835 milhões de euros, mais 40,8% que no mesmo período do ano passado. No segundo trimestre, a faturação ascendeu a 16,651 milhões de euros, mais 40%.

As novas unidades de negócio registaram importantes aumentos das vendas, entre julho e setembro, especialmente a unidade de Cloud, que cresceu 64%, para os 1.184 milhões de euros. Não obstante, a maior fatia das vendas continua a vir do negócio de retalho, na sua maioria realizado através da plataforma Taobao. O negócio de retalho cresceu 40%, para os 14.373 milhões de euros.

Publicidade

Publicidade

Kraft Heinz melhora lucros em 45%

China continua a liderar investimento no retalho