in ,

Lucros da Coca-Cola European Partners aumentam 149%

A Coca-Cola European Partners (CCEP) obteve um lucro líquido contábil de 147 milhões de euros, durante o primeiro trimestre deste ano, o que representa uma subida de 149% face ao mesmo período do ano passado. Ou seja, mais do dobro que há um ano, após a integração da Alemanha, Península Ibérica e Islândia, informou a engarrafadora, que confirma as suas perspetivas para o exercício de 2017, incluindo um aumento do lucro diluído por ação quando comparado com os resultados de 2016 em base proforma comparável.

As receitas contábeis totais foram de 2.400 milhões de euros, representando um decréscimo de 0,5% em comparação com o período homólogo, e um aumento de 1,5% em base comparável e a uma taxa de câmbio constante.

O lucro diluído por ação do primeiro trimestre foi de 0,30 euros ou, em base proforma comparável, de 0,31 euros, incluindo um impacto negativo estimado da taxa de câmbio de 0,01 euros.

O volume de produto vendido aumentou 0,5% em base comparável. O lucro operacional foi de 219 milhões de euros, mais 108,5%, enquanto que em base comparável foi de 228 milhões de euros, o que representa um aumento de 11% ou de 15% em base comparável e a uma taxa de câmbio constante.

Monoprix testa loja sem dinheiro

Rhenus Logistics começa um novo serviço diário