in

Lucro da Carlsberg aumenta 5,3%

A Carlsberg alcançou um lucro líquido de 18.530 milhões de coroas dinamarquesas (2.480,2 milhões de euros), o que significa um aumento de 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado, resultado impulsionado pelos “números positivos da Ásia“.

Nesta área, as receitas cresceram organicamente em 14,2%, com um crescimento de volume “particularmente forte” na China, Laos, Malásia, Singapura e Vietname.

Em relação à Europa Ocidental, as vendas melhoraram 0,2%, destacando o comportamento na Suíça, Dinamarca, Polónia, Sérvia, Grécia, Croácia e Bulgária, enquanto os volumes caíram em mercados como França e Reino Unido. Por outro lado, a receita líquida na Europa de Leste caiu 2,3%. “Estamos felizes por termos conseguido gerar um sólido crescimento de receita no trimestre, apesar das dificuldades do ano passado“, afirma o CEO da empresa, Cees ‘t Hart. Além disso, a Carlsberg anunciou que espera um aumento de 10% nos ganhos para o ano de 2019.

Por outro lado, a empresa assinou um acordo para adquirir os 25% restantes do capital da Cambrew no Camboja. “O acordo está alinhado com a nossa prioridade estratégica de expandir os nossos negócios na Ásia e num mercado de cerveja que oferece oportunidades atraentes de crescimento a longo prazo“, reitera Cees ‘t Hart.

A Cambrew está entre as maiores cervejeiras do Camboja e a sua marca mais popular, a cerveja premium Angkor, é conhecida entre os consumidores cambojanos. A Cambrew também produz e engarrafa Pepsi para o mercado cambojano.

Primark cresce 4%

Apenas 20% dos portugueses sabem com exatidão o valor das suas despesas mensais