in

Lua Cheia em Vinhas Velhas, Andreza e Colleja destacados no International Wine Challenge

O International Wine Challenge 2017 galardoou três vinhos DOC Douro do produtor Lua Cheia em Vinhas Velhas com medalhas de prata e bronze.

Os vinhos Andreza Reserva Tinto DOC Douro 2014 e Lua Cheia em Vinhas Velhas Reserva Especial Tinto DOC Douro 2014 foram galardoados com a medalha de prata. Já o Colleja Tinto DOC Douro 2014 arrecadou a medalha de bronze.

O International Wine Challenge premeia os melhores vinhos a nível mundial. Através de um sistema de avaliação rigoroso, cada vinho é provado em três provas cegas por pelo menos 10 jurados diferentes.  Os vinhos com pontuação acima de 85 pontos passam à segunda ronda, na qual são atribuídas as medalhas de ouro, prata e bronze.

Esta não é, aliás, a primeira vez que estes vinhos da Lua Cheia em Vinhas Velhas são premiados. A distinção mais recente veio da “Wine Enthusiast”, uma das mais prestigiadas publicações vinícolas, que atribuiu 90 pontos ao Andreza Reserva Tinto 2014 e 92 pontos ao Lua Cheia em Vinhas Velhas Reserva Especial Tinto 2014, em novembro e outubro do ano passado, respetivamente.

Os vinhos Lua Cheia em Vinhas Velhas são da responsabilidade dos enólogos João Silva e Sousa e Francisco Baptista, num projeto que se construiu em parceria com o empresário Manuel Dias.

Publicidade

Aplicações dos retalhistas estão a despontar as expectativas dos clientes

Programa Leite de Vacas Felizes vence Green Project Awards