in

LPR reforça aposta na sustentabilidade

Operador de pooling abre Centro de Serviços na Sonae

A LPR Portugal, uma divisão do Euro Pool System Group, criou de um centro de serviços nas instalações do Grupo Sonae, na Azambuja, infraestrutura que iniciou atividade no começo de novembro e cuja criação visou a otimização dos volumes crescentes de paletes e, ao mesmo tempo, os  fluxos logísticos por parte do fornecedor de serviços de pooling.

Devido ao crescimento da LPR Portugal, e em função da sua relevante representatividade no mercado, a parceria estabelecida com o Grupo Sonae fazia todo o sentido, ao ser um retalhista de referência no panorama nacional. Outro dos aspetos que levaram à implementação do Centro de Serviços da Azambuja foi a crescente preocupação e consciência da LPR para a questão ambiental e com o nível de serviço dos seus clientes, os quais serão reforçados através deste novo centro de serviços”, introduz Hugo Silva, Operations Manager LPR Portugal.

Reforçar o serviço prestado aos clientes, otimizar fluxos logísticos, diminuir a pegada ecológica e promover uma operação, cada vez mais, sustentável são os grandes objetivos desta infraestrutura que apresenta como principal traço distintivo o facto dos clientes LPR poderem recolher paletes no mesmo local onde entregam os seus produtos, numa evidente otimização de lead-times e custos operacionais.

A atividade da LPR está diretamente ligada à economia circular e, como tal, quanto maior for o envolvimento e colaboração da distribuição moderna, mais impactantes serão os resultados na componente ambiental e de toda a cadeia de abastecimento. É incontornável a importância dos operadores do retalho moderno na redução da pegada ecológica e, naturalmente, na otimização de um conjunto de operações que possam fazer evoluir os negócios de ambas as partes, num único espaço partilhado não só entre a LPR e a Sonae, como com todos os seus fornecedores. Numa altura tão sensível como a que vivemos, é ainda mais importante fomentar parcerias estratégicas que possam ir além da questão financeira, pelo que o crescimento sustentado junto dos operadores do retalho moderno é parte da visão do futuro da LPR”, comenta, por sua vez, Flávio Guerreiro, Country Manager da LPR Portugal.

Publicidade

Black Friday

Marcas preparam-se para a Black Friday mais longa de sempre

Anunciados os vencedores da Melhor Loja de Portugal 2020/2021