in

Louis XIII lança projeto“L’Odyssée d’un Roi”

Louis XIII, o conhaque de gama alta da Rémy Martin, lançou o projeto de relançamento da marca “L’Odyssée d’un Roi”, num tributo às míticas odisseias do rei Luís XIII.

Para tal, aliou-se a outras três marcas de luxo francesas – Hermès, Puiforcat e Saint-Louis-, para a criação de três mala em couro, peças únicas feitas à mão, que serão apresentadas em três continentes numa exposição itinerante: Nova Iorque em setembro, Hong Kong em outubro e Londres em novembro.

Eternizado como um dos mais célebres conhaques da região de Grande Champagne, Louis XIII tem feito parte da história das viagens de luxo, desde o Expresso do Oriente ao Concorde. Para prestar homenagem a este património, a marca apresenta o projeto “L’Odyssée d’un Roi”, uma colaboração exclusiva inspirada nos primeiros carregamentos de Louis XIII, no final de 1870, e nas viagens que se seguiram pelos quatro cantos do mundo.

Mais de 50 artesãos dedicaram cerca de 1.000 horas de trabalho na produção das três obras únicas e personalizadas. Cada uma será apresentada num evento exclusivo realizado naquelas três capitais e todas as peças serão leiloadas, com os fundos a revertem a favor da The Film Foundation, uma organização sem fins lucrativos fundada por Martin Scorsese juntamente com outros cineastas.

“L’Odyssée d’un Roi” é composto por um baú em pele manualmente costurado pela Hermès, uma pipeta de servir em ouro branco concebida pela Puiforcat e um decanter e quatro copos em cristal da Saint-Louis. Cada decanter é gravado manualmente com um mapa das viagens do século XIX, correspondente a cada continente. Para além disso, contém um conhaque Louis XIII e um livro de crónicas das viagens do rei Luís XIII.

Misturado a partir de mais de 1.200 aguardentes oriundas da região de Grande Champagne, e envelhecidos até 100 anos em barricas centenárias, Louis XIII é uma das bebidas mais raras do mundo. Uma combinação que evoca notas e aromas de mirra, mel, perpétua, ameixa, madressilva, casca de madeira, couro e maracujá, disponível em garrafeiras, com um PVP recomendado de 3.000 euros.

Publicidade

Segurança pessoal vai impulsionar o mercado de wearables

Worten com campanha especial de fotografia