L’Oréal Portugal desafia a ajudar cabeleireiros

L’Oréal Portugal desafia a ajudar cabeleireiros

Chama-se “A beleza está em cuidar” e é uma iniciativa da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais em parceria com a plataforma Preserve da Tech4Covid. O objetivo é impulsionar a compra de vouchers de serviços e produtos profissionais e dar uma fonte de receita aos cabeleireiros fechados, através do movimento #EuApoioOMeuCabeleireiro.

Para aderir à “Beleza está em cuidar” e apoiar o seu cabeleireiro, pode-se aceder à plataforma https://loreal.preserve.pt/, selecionar o salão preferido, adquirir o voucher e, depois, trocar quando estes estabelecimentos estiverem abertos.

Esta iniciativa foi criada em colaboração com o Tech4Covid, comunidade tecnológica criada para combater a Covid-19, e que conta com o apoio da www.eupago.pt, instituição de pagamento 100% nacional, acreditada e supervisionada pelo Banco de Portugal, através da qual são feitas as transações comerciais.

Os vouchers têm uma validade de 24 meses e o seu valor é transferido diretamente do consumidor para a conta do cabeleireiro de forma imediata e segura.

Com o fecho obrigatório de cabeleireiros e institutos de beleza decretado pelo Governo, na sequência do surto do novo coronavírus, a quebra de receitas está a ser acentuada para milhares de pequenas e médias empresas nacionais.

“Enquanto parceiros de negócio dos nossos clientes, a nossa prioridade é apoiar os cabeleireiros e o sector profissional em Portugal. Temos trabalhado afincadamente para honrar a nossa missão e compromisso de estar ao lado dos nossos parceiros nestas semanas difíceis e inesperadas. Fazemo-lo com comunicação e proximidade contínua, com dezenas de formações em direto, sessões e conteúdos digitais exclusivos. Mas não paramos por aqui. Queremos evidenciar a importância para a sociedade do papel do cabeleireiro, um ‘expert’ a quem confiamos o nosso cabelo praticamente a vida toda. Criámos o movimento #EuApoioOMeuCabeleireiro com esse objetivo, apelando a todos nós, consumidores de salões de cabeleireiro, que antecipem agora a compra do voucher da sua próxima visita aos cabeleireiros, de quem sentimos muita falta, nestes dias de isolamento” , diz Gonçalo Nascimento, diretor da Divisão dos Produtos Profissionais da L’Oréal.

“Foi com entusiasmo e esperança que ouvimos as palavras do Governo, nomeando o sector como um dos primeiros a abrir. Vamos apoiar a preparação desse momento garantindo as condições máximas de higiene e segurança, o novo normal dos estabelecimentos de serviços”, acrescenta

Presentes em todo o território nacional e frequentados por cerca de oito milhões de portugueses, os espaços de beleza profissional prestam serviços bem conhecidos de toda a população. De acordo com os dados do INE, há mais de 38 mil salões de cabeleireiro e institutos de beleza em Portugal, que empregam mais de 50 mil profissionais.

Fnac Pick-up & Repair

Fnac lança serviço de recolha e reparação de equipamentos avariados

ministros da Agricultura da União Europeia assinaram uma declaração conjunta

Ministros da Agricultura da União Europeia pedem união e força no apoio ao sector agrário