in ,

L’Oréal Portugal ajuda os portugueses a reciclar embalagens de higiene e beleza

L'Oréal

A L’Oréal Portugal juntou-se à Sociedade Ponto Verde para ajudar os portugueses a reciclarem as suas embalagens de produtos de higiene e beleza.

Na página da iniciativa Reciclar em Beleza, está disponível toda a informação necessária para os consumidores procederem à correta separação e reciclagem de todas as categorias de produtos cosméticos, incluindo aerossóis, vernizes e maquilhagem.

Na L’Oréal, consideramos que envolver os nossos clientes, fornecedores e consumidores no nosso processo de transformação faz parte da nossa responsabilidade. Por essa razão, criámos este projeto sobre reciclagem em beleza, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, oferecendo aos nossos consumidores uma plataforma educativa digital que se encontra no site da L’Oréal Portugal para que possam melhor separar as embalagens dos seus produtos de beleza. Queremos inspirar os nossos consumidores a agirem connosco”, afirma afirma Cátia Martins, CEO da L’Oréal Portugal.

 

Sustentabilidade

O projeto Reciclar em Beleza integra o programa de desenvolvimento sustentável do grupo, L’Oréal for the Future, apresentado em junho deste ano, e que define as ambições para 2030.

Através deste programa, a L’Oréal está a acelerar a transformação para um modelo de negócio que respeita os limites do planeta e reforça os seus compromissos com a sustentabilidade. Até 2025, 100% das suas embalagens em plástico serão recarregáveis, reutilizáveis ou compostáveis. Até 2030, 100% do plástico usado nas embalagens virá de fonte reciclada ou de base biológica (em 2025 atingirá os 50%) e 100% dos ingredientes de origem biológica incluídos nas fórmulas e materiais de embalagem serão rastreáveis e terão uma origem sustentável. Nenhum destes ingredientes estará ligado à desflorestação.

As matérias-primas estão a ficar cada vez mais escassas, portanto, é essencial reciclar embalagens, tanto quanto possível, para limitar a perda de material. Este é o princípio da economia circular. Ao separar corretamente, em casa e em qualquer lugar, melhoramos o processo de reciclagem e a qualidade dos materiais reciclados. Assim, podemos ajudar a fazer uma grande diferença para o nosso planeta e para o bem-estar atual e das gerações futuras”, acrescenta Cátia Martins.

 

Reciclar em Beleza

A plataforma Reciclar em Beleza também disponibiliza informação sobre os benefícios da separação de embalagens e sobre a política de sustentabilidade no Grupo L’Oréal, inspirando os consumidores a adotarem comportamentos mais sustentáveis.

Ajudar os seus clientes a criar melhores soluções de embalagens e a promover mensagens de incentivo à reciclagem junto dos consumidores tem sido um dos objetivos da Sociedade Ponto Verde. Este projeto Reciclar Em Beleza é um exemplo desse trabalho e um exemplo de como todos aqueles que colocam embalagens no mercado – marcas, embaladores, fabricantes e designers – devem trabalhar para ajudar os consumidores a fazer a correta separação das embalagens”, realça Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

Vista Alegre

Vista Alegre cria serviço de apoio aos clientes através de videochamada

Leroy Merlin inaugura nova loja em Setúbal