in

L’Oréal lança diagnóstico digital da pele

A ModiFace, empresa de realidade aumentada e inteligência artificial recentemente adquirida pela L’Oréal, juntamente com o departamento de I&D da multinacional francesa, lançou um diagnóstico digital para os consumidores baseado em 15 anos de investigação científica sobre o envelhecimento da pele.

A nova tecnologia assenta num algoritmo de inteligência artificial desenvolvido pela ModiFace e alimentado pela experiência da L’Oréal e fotos da sua base de dados. “Com a aquisição da ModiFace, iniciamos uma segunda fase de transformação digital da L’Oréal, focada na reinvenção da experiência da beleza através de tecnologias como a voz, a realidade aumentada e a inteligência artificial. Cremos que os serviços serão as novas portas de entrada para descobrir as nossas marcas e produtos. Após utilizar a realidade aumentada para testar a maquilhagem e cor do cabelo virtualmente, agora é a vez das consultas de beleza online”, avança Lubomira Rochet, chief digital officer da L’Oréal.

Através de deep learning, o algoritmo foi testado a partir de seis mil imagens realizadas no departamento de I&D da L’Oréal e do conhecimento dos estudos realizados para os primeiros atlas de envelhecimento facial da L’Oréal, os Skin Aging Atlases. Posteriormente, criou-se um novo modelo a partir de mais de 4.500 selfies para três grupos étnicos de mulheres, em quatro condições de iluminação diferentes. Os resultados, desenvolvidos com dermatologistas, alcançaram um elevado nível de precisão na avaliação da pele, tendo em conta diferentes expressões faciais e as condições das fotos, similares às tiradas pelos consumidores.

A primeira aplicação do novo diagnóstico de pele da L’Oréal será a Vichy SkinConsultAI, lançado em janeiro no Canadá e que será apresentado nos sites da marca em todo o mundo no final do ano.

Danone

Boicote em Marrocos afeta vendas e lucros da Danone

Duplicam os consumidores de pizzas refrigeradas ou frescas