Aēsop
in

L’Oréal assina acordo para adquirir a marca Aēsop

O Grupo L’Oréal fechou um acordo com a Natura & Co para adquirir a Aēsop, uma marca australiana de beleza de luxo, por 2,525 milhões de dólares.

Estou muito satisfeito por dar as boas-vindas à marca Aēsop e às suas equipas, que agora passam a fazer parte da família do Grupo L’Oréal. Aēsop é a síntese da beleza de ponta. Os produtos não são apenas elaborados com muito cuidado e atenção excecional aos detalhes, são uma combinação magnífica de urbanidade, hedonismo e luxo inegável. A Aēsop está atenta a todas as tendências que marcam a atualidade e a L’Oréal irá ajudar a marca a crescer, apostando no seu potencial, especialmente na China e no comércio associado às viagens”, afirma Nicolas Hieronimus, CEO do Grupo L’Oréal.

Cyril Chapuy, presidente de L’Oréal Luxe, acrescenta uma nota acerca da aquisição da marca. “Eu e a minha equipa estamos muito satisfeitos por ter a Aēsop no nosso portfólio de marcas globais icónicas de L’Oréal Luxe. A Aēsop está posicionada de maneira única no mercado global de beleza de luxo, graças à sua essência e aposta no design, produtos altamente eficazes e sensoriais e filosofia de retalho centrada no cliente. Estamos ansiosos por receber o CEO da Aēsop, Michael O’ Keef, e as suas equipas experientes e apaixonadas por desenvolver ainda mais o extraordinário potencial da marca. Juntos, vamos promover a singularidade e valores da marca. Estamos confiantes de que a Aēsop se vai juntar ao clube L’Oréal Luxe Billionaire Brands e, assim, contribuir significativamente para o crescimento da divisão nos próximos anos“.

 

Aēsop

Atualmente, a Aēsop está presente em cerca de 400 pontos de venda na América, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Ásia, com uma presença incipiente na China, onde abriu a sua primeira loja em 2022. No ano passado, as suas vendas chegaram a 537 milhões de dólares.

Criada em 1987, a Aēsop é conhecida mundialmente pelos seus produtos para a pele, cabelo e corpo. Com uma embalagem em cor âmbar, que lhe confere distinção, ingredientes à base de plantas, fórmulas vegan sustentáveis e um atendimento personalizado ao cliente, a Aēsop tornou-se numa super marca global disponível em lojas de luxo e beleza em todo o mundo.

Fábio Barbosa, CEO da Natura & Co, destaca que “o desinvestimento da Aēsop marca um novo ciclo de desenvolvimento para a Natura & Co. Com uma estrutura financeira fortalecida, a Natura & Co, seguindo uma rígida disciplina económica, poderá focar-se nas suas prioridades estratégicas, especialmente no nosso plano de investimento na América Latina. A somar, também poderemos concentrar-nos em melhorar ainda mais os negócios da marca The Body Shop e reorientar a presença da Avon International. Estamos orgulhosos do notável sucesso da marca Aēsop e muito gratos a todos os associados da marca que contribuem imensamente, não apenas para o sucesso da Aēsop, mas também para tornar a Natura & Co o que ela é hoje”.

O contrato está sujeito a determinadas aprovações regulatórias e outras condições habituais.

Samsung

Samsung vendeu 1,38 mil milhões de smartphones em 5 anos, 30% mais do que a Apple

Quais as vantagens de um cartão de crédito com cashback nas compras online?