in

Lojas podem tirar a temperatura aos seus clientes em tempo real

A abertura gradual de espaços irá de mãos dadas com medidas de segurança que salvaguardam a saúde das pessoas e as inovações tecnológicas podem desempenhar um papel muito relevante e contribuir para esta salvaguarda. A Checkpoint Systems lançou a SmartTemperature, uma solução que proporciona alertas rápidos e precisos de leituras de alta temperatura corporal.

Esta solução pode instalar-se em todos os espaços onde se prevê que existam muitas pessoas, desde comércios a bancos, passando por estações de transporte, como aeroportos, comboios ou autocarros, ou espaços de ócio, como os teatros.

 

SmartTemperature

A SmartTemperature utiliza sensores de inteligência artificial de medição de temperatura facial, impulsionados por algoritmos de análise inteligentes, para avaliar rapidamente, e a uma distância de até três metros, se um indivíduo tem febre. Esta solução pode rastrear rapidamente as temperaturas de até 10 pessoas, ao mesmo tempo, com uma precisão de até +/-0,3⁰C. A solução mede a temperatura na cara do indivíduo e ajuda a minimizar os falsos alarmes.

Quando se detetam altas temperaturas, o sistema emite um alerta audiovisual que pode ser visualizado graças a um tablet ou computador, de forma a que os responsáveis do lugar possam tomar decisões precisas, em tempo real, e assim reforçar as medidas de segurança.

 

Portal na Cloud

Juntamente com o portal de software baseado na Cloud, que também oferece a Checkpoint Systems, designado de HALO, as empresas podem aceder às análises de toda a empresa na Cloud e ver o estado de diferentes lugares ao mesmo tempo. Tal proporciona uma análise das tendências em todas as localizações, ajuda a supervisionar e a cumprir as medidas estabelecidas e permite modificar os limites de atuação de for necessário.

A pandemia Covid-19 mudou a nossa forma de viver, de nos movermos e de comprar. Muitos negócios questionam-se: quais são as melhores práticas que posso aplicar na minha loja, escritório, armazém ou local de trabalho para manter os meus funcionários e clientes seguros? Com alguns negócios encerrados e outros abertos, muitos estão a tentar entender como podem proteger os seus empregados e clientes, hoje e no futuro. Apoiando o seu compromisso de criar um lugar mais seguro, limpo e saudável para trabalhar e comprar, a nossa nova solução SmartTemperature proporciona aos utilizadores leituras de temperatura facial precisas e em tempo real para identifica e mitigar possíveis riscos, e proporcionar um ambiente seguro para todos”, afirma David Pérez de Pino, diretor geral da Checkpoint Systems para Espanha e Portugal.

Publicidade

UACS

Associações de comércio apelam à compra no comércio local

Uma Boa Saída

Mokambo e Pensal apresentam Uma Boa Saída