in

Lojas da Baixa Pombalina chegam ao online

Baixa

A Associação de Dinamização da Baixa Pombalina selecionou a SoftFinança para definir uma abordagem tecnológica que permitisse a transformação digital do negócio dos seus associados na Baixa Chiado, dado o desafio sem precedentes que enfrentam para manter os seus negócios a operar.

Para responder a este desafio, a SoftFinança definiu e implementou um tempo recorde um projeto, escalável e replicável, de e-commerce assente numa plataforma “robusta, estável, fiável e de fácil implementação e manutenção“, que agrega todos os associados que pretendam participar, libertando as empresas para se poderem concentrar no mais importante: “proporcionar uma experiência de excelência aos seus clientes neste novo formato digital“.

Baixa Chiado Online a partir de casa

A solução “Baixa Chiado Online a partir de Casa” pode ser visitada aqui e leva o negócio físico para  um ecossistema digital, sendo assim possível ultrapassar a barreira presencial, para que,  tanto os que já tinham loja online como os que não tinham, e pretendam aderir a esta iniciativa,  pudessem ter forma de divulgar os seus serviços e produtos.

Adicionalmente, a escolha desta  solução permite preparar estas empresas para o futuro do comércio, que integra a pesquisa e a compra presenciais ou por canais digitais.

Por último, esta solução tem a vantagem adicional de ser escalável, à medida que mais lojas pretendam aderir, e também replicável, para que outras zonas, históricas e não só, possam beneficiar das suas vantagens.

Luís Teodoro, administrador da SoftFinança, explica que a empresa procurou uma solução que oferecesse total autonomia ao cliente. “É com profunda satisfação que, no contexto sem precedentes que atravessamos, nos empenhámos na concretização rápida deste projeto. Esta pandemia levou a uma reinvenção total dos negócios e também no sector do retalho. Sabendo que este foi um dos mais afetados, a Associação de Dinamização da Baixa Pombalina pediu-nos uma solução que permitisse a rápida transição dos seus associados para o mundo digital. Daí surgiu o Baixa Chiado Online a partir de Casa, que podemos encontrar em baixachiadonline.com, numa  implementação de portais de e-commerce, que puderam ser implementados rapidamente, e a baixo custo, sem requerer qualquer conhecimento técnico específico por parte das empresas aderentes”.

SoftFinança

Para tornar a implementação da solução o mais ágil e rápida possível, a SoftFinança desenvolveu esta solução na plataforma Jumpseller, que permite autonomia futura na gestão de conteúdos, acompanhou o “onboarding” de todas as lojas que aderiram e, ainda, assegurou a configuração de
integrações que venham a ser necessárias, como, por exemplo, pagamentos e expedições de  produtos.

A SoftFinança conta já com um largo currículo nacional e internacional no desenvolvimento de
projetos de transformação digital, neste último caso, com enfoque em países de língua oficial
portuguesa e da comunidade francófona.

PortugalFoods

PortugalFoods promove webinar sobre inovação para o sector agroalimentar

produção mundial de vinho

Produção mundial de vinho reduziu 11,5% em 2019