in

Loja alemã cobra entrada aos clientes

Com o objetivo de travar o “showrooming”, uma loja de produtos de decoração e para o lar alemã decidiu cobrar dois euros a todas as pessoas que entrem nas suas instalações.

Esse montante será descontado aos clientes que façam compras. Michael Pütz, proprietário da Ideenreich, situada em Essen, disse em declarações ao diário alemão Die Welt que tomou esta decisão por estar cansado de muitos clientes apenas entrarem na loja para passear e ver os preços, acabando por comprar noutras cadeias. Com esta medida, procura pôr fim à tendência de ir à loja para ver os produtos, ao mesmo tempo que, com o smartphone, compara os preços online e faz a compra através da Internet no local onde o preço for mais barato.

Alguns clientes não viram a decisão do comerciante com bons olhos e já o manifestaram através da rede social Facebook. Não obstante, a medida está a contar com o apoio de outros empresários de retalho que passaram a considerar-se com um showroom para outros operadores, designadamente a Amazon.

Publicidade

Paulo Carvalho é o novo Country Manager do Grupo Cortefiel em Portugal

Abastecimento alimentar do país em causa devido a greve no Porto de Lisboa