A Logitech International afirmou que vai encerrar as suas restantes operações na Rússia devido ao “ambiente de incerteza em curso“, juntando-se a outras grandes empresas tecnológicas e de telecomunicações a anunciar planos para uma saída completa.
“Em março, comunicámos que a Logitech iria suspender os envios para a Rússia“, disse a Logitech numa declaração. “Temos acompanhado a situação de perto e, infelizmente, as circunstâncias não nos permitem continuar a fazer negócios como antes“.
Outras saídas
Outras empresas tecnológicas, incluindo a Ericsson e a Nokia, anunciaram planos para saídas completas da Rússia na segunda-feira, na sequência da Dell na semana passada, à medida que o ritmo das retiradas acelera.
A Ericsson disse que se retirará, gradualmente, da Rússia durante os próximos meses, enquanto a sua rival finlandesa Nokia disse que também planeia abandonar os seus negócios na Rússia até ao final do ano.
“Até ao final do ano, a grande maioria dos nossos funcionários na Rússia terá mudado da Nokia, e teremos desocupado todos os nossos escritórios“, disse um porta-voz da Nokia na segunda-feira, à Reuters. “Manteremos uma presença formal no país até que o encerramento legal esteja concluído“.