in ,

Lindt & Sprüngli abre a sua primeira loja em Portugal

Aposta no mercado português com uma equipa local própria e plano de expansão para os próximos 3 anos

A Lindt & Sprüngli abriu a primeira boutique Lindt no Porto. A abertura e aposta no mercado português coincide com a comemoração dos seus 175 anos, tendo ativado um plano de expansão a três anos. O objetivo é posicionar-se como uma das marcas de referência para os consumidores e clientes portugueses.

Depois de 15 anos a trabalhar com um distribuidor local, a Lindt & Sprüngli decidiu criar uma equipa de colaboradores na área de vendas, que trabalha em parceria com a equipa de Espanha. São estas 25 pessoas, presentes em ambos os países, que estão focadas na estratégia de expansão e crescimento da empresa no país. “Este era o momento para criar o nosso próprio modelo de negócio e estrutura em Portugal. Trabalhamos com uma equipa local própria que conhece muito bem o mercado e as suas necessidades e, ao mesmo tempo, aproveitamos todo o conhecimento da equipa da Lindt no mercado espanhol”, afirma Marcos Ponce, diretor geral da Lindt & Sprüngli Ibéria.

 

Primeira boutique no Porto

Fazendo parte da sua estratégia de expansão, a empresa abriu recentemente a sua primeira loja em Portugal, no centro comercial Vila do Conde Outlet. Trata-se de um dos centros comerciais de referência, que reúne mais de 150 marcas premium. “O nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos consumidores, oferendo-lhes uma experiência de compra única. Temos um ambicioso plano a três anos para implementar a nossa expansão em Portugal. Tendo em conta a excelente recetividade desta primeira loja Lindt no Porto, temos previsto chegar a mais cidades do país com lojas próprias”, conclui Marcos Ponce.

A Lindt & Sprüngli comercializa os seus produtos no mercado português desde 2004. O mercado de grande consumo é para a marca a sua principal linha de negócio, com uma gama de mais de 140 produtos em supermercados e hipermercados. “Queremos ser um parceiro estratégico para os retalhistas portugueses com o objetivo de acelerar o crescimento das categorias de chocolate com a aposta pela qualidade e inovação”, explica Marcos Ponce.

A empresa comercializa em Portugal as marcas Lindt, Lindt EXCELLENCE – uma completa gama de tabletes de chocolate com diferentes sabores e percentagens de cacau, que vão desde o mais suave (50%) ao mais puro (100%) – e Lindt LINDOR, os clássicos bombons de chocolate em 16 sabores como são, por exemplo, o de chocolate com leite, chocolate com leite e avelãs, chocolate negro 60% cacau, chocolate negro 70% ou chocolate branco.

Como novidade para este Natal, a marca lança o bombom LINDOR Doce de Leite, junto com o bombom LINDOR com uma suave cobertura de chocolate com leite e coração de pistacho.

 

175 anos

A história da Lindt & Sprüngli remonta ao ano de 1845, quando David Sprüngli-Schwarz e o seu filho criaram o primeiro chocolate sólido na sua pequena confeitaria situada em Zurique. Anos mais tarde, em 1899, o filho, o pasteleiro Johann Rudolf Sprüngli- Schifferli, decidiu construir uma moderna fábrica de chocolate em Kilchberg (Suíça) e adquiriu a pequena, mas famosa, fábrica de chocolate de Rodolphe Lindt, com o objetivo de continuar a expandir o negócio familiar. Dessa união nasceu o grupo Lindt & Sprüngli.

Um dos segredos mais bem guardados da marca é a elaboração do seu chocolate, que se realiza com o processo de conchado. Trata-se de uma técnica de mistura, agitação e aeração com que Rodolphe Lindt procurou transformar o chocolate, que até então era difícil de processar e comer, numa massa fina e brilhante que se derrete.

Outro dos seus fatores diferenciadores é a qualidade das suas matérias-primas, que combina diferentes tipos de grãos de cacau para conseguir um aroma com múltiplas notas de degustação. Estes grãos de cacau submetem-se a um processo de torragem e moagem que se realiza nas próprias fábricas da empresa, conseguindo que o produto final – a tablete ou bombom – seja muito mais fresco e mantenha o aroma. Alguns dos seus produtos mais emblemáticos continuam a ser produzido de forma manual. Exemplo disso é a colocação, uma a uma, das amêndoas caramelizadas dos Praliné Amande de Luxe e do laço vermelho e do guizo, do mundialmente conhecido Coelho da Páscoa Lindt GOLD BUNNY.

Publicidade

Black Friday

Devoluções na Black Friday podem ascender a 27 milhões de euros

Minipreço

Grupo DIA assina parceria com a 360hyper.pt