in

Linde lança nova geração de empilhadores contrapesados de redes totalmente interligadas

A Linde Material Handling incorporou uma nova geração de empilhadores contrapesados ao seu portfólio, criando assim um “canivete suíço” de intralogística para o futuro.

Os hidrostáticos na gama de capacidade de carga de duas a 3,5 toneladas elevam a interação entre homem e máquina e estabelecem novos padrões em termos de disponibilidade, eficiência, sustentabilidade e segurança. Ao mesmo tempo, os empilhadores Linde, totalmente interligados em rede, estão preparados para todas as aplicações possíveis em paralelo com a indústria 4.0.

Recentemente desenvolvida a partir do zero, esta geração de empilhadores baseia-se num extenso levantamento de dados: quase mil motoristas e gestores de frota de 26 países avaliaram os equipamentos durante várias horas e expressaram os seus desejos, desde o design até à fácil acessibilidade na manutenção. “Ouvimos atentamente os nossos clientes e transmitimos os seus comentários aos nossos engenheiros de desenvolvimento“, afirma Stefan Prokosch, vice-presidente sénior de Gestão de Produtos de Equipamentos Industriais em contrapesados na Linde Material Handling. “Os novos equipamentos apoiam e protegem os motoristas de uma forma sem precedentes; são os equipamentos mais económicos do mercado e tornam os fluxos de materiais ainda mais transparentes e produtivos graças à comunicação sem fios“.

Uma característica inovadora significativa é que os equipamentos vêm totalmente em rede de série. Todos dados relevantes dos equipamentos são transmitidos para um servidor central em cloud na Europa Ocidental, ao qual podem aceder todos os clientes e parceiros de vendas.

Por sua vez, os dados também podem ser recebidos e processados. Desta forma, a partir de agora, será possível efetuar atualizações de software por via aérea e ativar funções como a visualização do peso da carga. “No futuro, podemos adaptar os empilhadores às novas necessidades dos clientes ao longo de todo o seu ciclo de vida, mesmo necessidades que ainda não conhecemos“. O Truck Health Management, o diagnóstico remoto e a manutenção preditiva melhoram a disponibilidade do veículo e ajudam a reduzir os custos.

Publicidade

LG G8X ThinQ comercializado a nível mundial

ASAE apreende 15 toneladas de mel