O Lidl abriu, na Bélgica, uma nova loja com uma decoração e layout distintos, onde os consumidores podem descobrir vários mundos alimentares inspiradores.
Localizado em Lokeren, o supermercado apresenta uma divisão por áreas completamente diferente. “Apercebemo-nos que os clientes que têm pressa não querem gastar muito tempo em compras desnecessárias. Mas, querem comer alimentos frescos e saudáveis. Com este teste de conceito, queremos tornar as compras mais eficientes, mas agradáveis e, acima de tudo, inspirar os nossos clientes”, afirma Isabelle Colbrandt, porta-voz do Lidl.
Ideias para receitas
A seguir à entrada, os clientes entram no “mundo do jantar”, onde rapidamente podem encontrar o que necessitam para preparar esta refeição. Neste espaço, o Lidl junta os legumes, a fruta, a carne, os produtos vegan e para vegetarianos. Para se inspirarem, têm à disposição um “corner” com receitas do Lidl. Noutro “corner”, encontram uma máquina para obter sumo de laranja natural e um expositor com saladas, refeições rápidas e smoothies.
A gama de padaria e pastelaria e o “corner” dedicado aos frutos secos saudáveis forma o “mundo do pequeno-almoço”. Todos os congelados e os produtos não alimentares estão localizados ao fundo da loja, perto das caixas de pagamento. Para pagar, estão também disponíveis seis caixas de self-checkout, para as compras mais pequenas.
A decoração é também uma novidade. O mobiliário em madeira contribui para atmosfera mais acolhedora. O retalhista nota que layout da loja e o seu conceito estão completamente alinhados com a sua estratégia de reduzir o desperdício alimentar em 50% e o desperdício de plástico em 20%, até 2025.