O Lidl Portugal anunciou um aumento até 10% para os seus colaboradores de loja e entreposto, como parte da sua habitual revisão salarial anual, num investimento avaliado em 6,5 milhões de euros, que englobará mais de 90% dos seus colaboradores da operação.
Este anúncio segue-se ao do aumento do subsídio de refeição dos 7,63 euros para os 9,60 euros, anunciado em setembro, num investimento anual adicional avaliado em 3,5 milhões de euros.
O aumento salarial até 10% entrará em vigor a partir do próximo mês de janeiro. Desta forma, os colaboradores de loja e entreposto verão a sua remuneração aumentada no próximo ano, seja por progressão em escalões já existentes ou pela criação de um escalão adicional.
“Sermos competitivos e cuidarmos das nossas pessoas é uma das nossas prioridades”, explica Maria Román, administradora de Recursos Humanos do Lidl Portugal. “São o nosso principal foco, pois sem elas o Lidl Portugal não seria o que é hoje. Podermos anunciar este aumento salarial é para nós fundamental, pois assim continuamos a garantir a criação de um emprego estável e de qualidade, que acreditamos marca a diferença.”
Benefícios
Há 28 anos no país e atualmente com cerca de nove mil colaboradores e 270 lojas, o Lidl tem apostado na oferta de benefícios como os contratos sem termo a 100% dos colaboradores (exceto em situações pontuais de fluxo adicional de trabalho), de um seguro de saúde de referência com um valor de mercado de 440 euros, com extensão ao seu agregado familiar, do dia de aniversário, que pode ser gozado no dia ou numa data à escolha do colaborador (já a partir de 2024) de três dias adicionais de férias anuais na ausência de faltas injustificadas.