Lidl lindt
in ,

Lidl obrigado a derreter coelhinhos da Páscoa

O Lidl vai ter de deixar de vender os seus coelhinhos da Páscoa dourados, no mercado suíço, por ordem do tribunal, dada a sua semelhança com os da Lindt & Sprüngli.

De acordo com a fabricante de chocolates premium, os coelhinhos do Lidl são demasiado semelhantes aos seus. Após várias tentativas, a justiça suíça decidiu a seu favor, obrigando o Lidl a deixar de vender os coelhinhos de chocolate e a destruir todo o stock restante. O tribunal de Lausanne indica que o chocolate, em si, ainda pode ser usado, por exemplo, derretendo-o.

 

Longa batalha legal

A decisão foi precedida por uma longa batalha legal, uma vez que, no ano passado, um tribunal comercial suíço se tinha pronunciado contra a Lindt. A fabricante de chocolates demonstrou, agora, de forma convincente, que o coelho dourado é amplamente reconhecido pelo público e que as pessoas podem confundir os dois produtos, apesar de algumas diferenças, relata o The Guardian.

Para a Lindt & Sprüngli, os coelhinhos de chocolate estão entre os seus produtos mais vendidos, pelo que a marca tem ido a tribunal várias vezes, nos últimos anos, por processos de contrafação.

Recorde-se que a Lindt obteve uma patente para a forma 3D específica, em 2001.

One,Usb,Type,C,Cable,Disconnected,From,Laptop,Computer,On

Carregador comum será uma realidade em 2024

Carrefour-PepsiCo-robot

Carrefour e PepsiCo testam robôs na plataforma de loja