in

Lidl lança-se na venda consistente de moda

A Lidl vai começar a vender moda nos seus 535 supermercados em Espanha, para concorrer com as grandes cadeias como Zara, H&M ou Primark.

As coleções serão vendidas sob a marca Esmara e o objetivo é replicar o sucesso já alcançado noutras áreas do não alimentar, como a cosmética, com a sua marca Cien.

Apesar do discounter alemão já vender esporadicamente roupa nos seus pontos de venda, pretende-se que o faça de forma consistente e chegue a todos os consumidores. Mais do que o preço, prima o conceito de moda nesta nova abordagem.

O lançamento das novas coleções de moda coincide com a transformação da rede de lojas em Espanha, convertidas em espaços comerciais mais modernos e atrativos para o consumidor. O Lidl vai investir este ano cerca de 350 milhões de euros nos país vizinho, 33% mais que em 2015.

De acordo com dados da Kantar, a cadeia alemã detém atualmente 4% de quota no mercado espanhol. O Lidl converteu-se na cadeia que mais cresceu neste mercado no último ano e é já a quinta maior, atrás da Mercadona, Dia, Carrefour e Eroski.

Publicidade

Imperial apresenta produtos para o Natal

Spectrum Brands nomeia Marga Alcoz como Key Account Manager