in

Lidl investe 24 milhões de euros na nova sede em Portugal

O Lidl investiu cerca de 24 milhões de euros na sua nova sede em Portugal, edifício moderno e inteligente que aposta nas energias renováveis.

Localizado no Linhó, em Sintra, o novo edifício foi construído para albergar na sua cobertura um sistema de produção de energia fotovoltaica destinado 100% a autoconsumo pelas suas instalações. Integra, ainda, um sistema de gestão centralizada com automatismos de gestão da climatização, energia, iluminação e água, que garantem a eficiência energética e ambiental e contribuem para que o Lidl minimize a sua pegada ecológica.

Com uma área total de 42 mil metros quadrados, o edifício é estruturalmente composto por duas torres, norte e sul, com quatro pisos, e integra, para além das áreas de trabalho e salas de reuniões, um conjunto de infraestruturas e serviços de apoio aos cerca de 350 colaboradores, nomeadamente cantina, ginásio de utilização gratuita, pista de jogging, consultas de medicina, serviços de estética e massagem, áreas de copa, máquinas de vending, serviços externos de sapataria e lavandaria, sanitários e garagem. A pensar no futuro, a nova sede do Lidl Portugal possui ainda duas estações de abastecimento elétrico que permitem o carregamento de quatro veículos híbridos.

Apostado em investir em Portugal e nos seus colaboradores, o Lidl Portugal recebeu na sua sede o evento de apresentação dos resultados do Movimento Mais para Todos, que entregou mais de um milhão de euros a 62 IPSS.

Publicidade

Vimeiro volta a apostar no desporto

Darty prefere a oferta da Conforama à da Fnac