in

Lidl inaugura nova loja no Barreiro

O Lidl inaugurou uma nova loja no Barreiro. Localizada numa das principais vias da cidade, a Avenida Escola dos Fuzileiros Navais, foi construída de raiz e com cerca de 1.400 metros quadrados de área de venda.

A edificação da loja Lidl Barreiro – Quinta das Canas foi além da construção de um novo espaço de compra. Tendo também como prioridade a reabilitação do espaço público envolvente, o Lidl realizou o alargamento e construção de passeios , colocando pavimentos permeáveis, de modo a continuar a irrigar os lençóis freáticos subterrâneos e não sobrecarregar as infraestruturas de esgotos pluviais; a construção de uma nova rotunda, criando novos acessos ao local; a criação de novas zonas ajardinadas; um novo arranjo na envolvente da Escola Secundária de Santo André, permitindo maior segurança ao transito pedonal, o aumento do estacionamento e novas paragens de autocarro; a colocação de iluminação pública em LED e, por fim, a reformulação integral da Avenida Escola dos Fuzileiros Navais, no troço compreendido entre a Escola Secundária de Santo André e a nova loja Lidl (esgotos, telecomunicações, eletricidade, abastecimento de água, ecopontos subterrâneos).

Este novo espaço, que substitui a antiga loja Lidl em Santo André, emprega 25 colaboradores, perfazendo um total de 44 nas duas lojas do concelho. Em Portugal, são cerca de 6.800 colaboradores, em 255 lojas, de norte a sul do país.

A nova loja segue a linha de construção das mais recentes lojas Lidl. Com quase o dobro do tamanho da loja anterior, apresenta uma arquitetura marcada por vãos amplos e contínuos, pé direito mais alto, corredores largos e maior luminosidade natural, conferida através da fachada inteiramente envidraçada. Conta com uma maior área de padaria, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria e de uma máquina de corte do pão personalizado. Por sua vez, o parque de estacionamento apresenta lugares de maior dimensão, mais lugares sombreados e com um parque para bicicletas e motociclos. A pensar no ambiente, utiliza materiais permeáveis no solo e iluminação LED.

De forma a permitir a transferência dos serviços operacionais da Câmara Municipal do Barreiro para as antigas instalações da loja Lidl Barreiro – Santo André, o presidente autarquia, Frederico Rosa, e o Lidl assinaram um contrato de arrendamento, em junho de 2018, na oficina do Nicola. Deste então, ambas as entidades procuraram garantir melhores instalações para os seus colaboradores e clientes, sendo esta abertura o desfecho do investimento Lidl em prol da comunidade local.

De acordo com um Estudo de Impacto Socioeconómico, realizado pela consultora KPMG, o Lidl Portugal, entre 2014 e 2018, gerou, de forma direta, indireta e induzida, mais de nove mil milhões de euros para o país. Só em 2018, a contribuição da empresa saldou-se em 2.120 milhões de euros, representando 1% do PIB nacional.

Para além do seu contributo para a economia, este estudo revelou também que, ao longo dos últimos cinco anos, a atividade da empresa contribuiu, de forma direta e indireta, para a geração de cerca de 46.300 postos de trabalho, a um ritmo de crescimento médio de 6% ao ano. Só em 2018, por cada posto de trabalho gerado pelo Lidl, foram criados adicionalmente 5,8 novos postos de trabalho.

Publicidade

Publicidade

ASAE

ASAE fiscaliza 2.946 operadores económicos na Operação Estrada

Super Bock Casa da Cerveja lança portal sobre cerveja