in ,

Lidl exportou 15 mil toneladas de frutas e legumes nacionais

Em 2018, o Lidl Portugal exportou 15 mil toneladas de frutas e legumes nacionais para o mercado europeu, o mais 13% em relação ao ano anterior.

A Pêra Rocha foi o produto-estrela, com 10,9 mil toneladas exportadas (+20%), e a Alemanha o principal mercado de destino. Em comunicado, o Lidl Portugal sublinha que a campanha resulta de uma parceria com a associação Portugal Fresh para a promoção da produção portuguesa, iniciada em 2014. Neste momento, nas três mil lojas lojas do Lidl na Alemanha, é possível encontrar a Pêra Rocha.

Em 2018, as exportações atingiram também as 2,7 mil toneladas de frutos vermelhos e 1,3 mil toneladas de couve coração, num crescimento de 13% e 44%, respetivamente, além de maçã de Alcobaça, castanhas e melões, para um total de 10 mercados europeus. “O principal objetivo do Lidl Portugal com a exportação é ajudar a levar a marca Portugal e a qualidade associada aos produtos portugueses aos mercados europeus onde estamos presentes. Além de facilitarmos a criação de sinergias, procuramos estimular os fornecedores a um maior rigor e qualidade das suas produções”, afirma Bruno Pereira, administrador com o pelouro das Compras do Lidl Portugal.

 13

Publicidade

Publicidade

Sears vai manter-se em atividade

Lâmina de barbear BIC Flex 5 eleita Produto do Ano 2019