in

Lidl detalha expansão para os EUA

O Lidl vai iniciar a expansão no mercado norte-americano em Nova Jérsia e na Geórgia.

A insígnia de discount revelou no seu website que está à procura de localizações entre estas regiões, para lojas “stand-alone” munidas de parque de estacionamento com um mínimo de 150 lugares.

O “ataque” ao mercado norte-americano iniciou em junho passado, com o estabelecimento de uma sede e centro de distribuição em Arlington, na Vírginia. As instalações estão integradas no investimento de mais de 180 milhões de euros que o operador de retalho alemão irá realizar neste mercado.

A abertura das primeiras lojas está prevista para antes de 2019. O Lidl procura, assim, obter uma fatia de mais um mercado onde já está presente o seu grande concorrente. No mercado norte-americano, o Aldi possui 1.400 lojas e continua a apostar na sua expansão, tendo anunciado, recentemente, a abertura dos primeiros 45 pontos de venda no sul da Califórnia em março. Estas inaugurações fazem parte integral de um plano estratégico a cinco anos e que contempla a abertura de 650 novas lojas em todo o país. No final de 2018, o Aldi espera ter duas mil lojas no mercado norte-americano.

Stef aumenta vendas em 2,2%

DIA lança novo conceito Minipreço Family em Portugal