in

Lidl continua a ser a cadeia que mais cresce no Reino Unido

As cadeias de discount continuam a liderar as vendas no mercado britânico, com o Lidl a destacar-se em termos de crescimento.

Aldi e Lidl viram as vendas aumentar, respetivamente, 15,1% e 18,9%, representando já 10% de todo o gasto em supermercados no Reino Unido.

Segundo os dados da Kantar, os chamados “Big Four” continuam em dificuldades face à ascensão do discount. As vendas da Asda, sucursal britânica da Walmart, caíram 4% e as da Morrisons 3,2% no período de 12 semanas concluído a 28 de fevereiro. Melhores notícias para a Tesco que, apesar de ainda com vendas negativas (-0,8%), está a ver esta queda a desacelerar. “Um renovado foco nas promoções ajudou a travar o fluxo de clientes que estava a abandonar a insígnia, não obstante o encerramento de 50 lojas no ano passado”, comenta Fraser McKevitt, responsável por Retalho e Consumer Insight na Kantar.

A Sainsbury’s continua a ser o único dos quatro grandes operadores de supermercados que cresce. No período em questão, as vendas aumentaram 0,5%, permitindo-lhe consolidar a posição de segundo maior supermercado do Reino Unido.

Publicidade

Perfetti Van Melle e Unilever lançam gelado de Chupa Chups

Hamburgo proíbe cápsulas de café