in

Lidl continua a investir na mobilidade verde em Portugal

Lidl

O Lidl tem vindo a aumentar o número de postos de carregamento nas suas lojas, contando atualmente com 173 lojas com este serviço para viaturas elétricas e híbridas, presentes em todas as capitais de distrito.

As 173 lojas disponibilizam carregadores rápidos, possibilitando o carregamento da bateria dos 10%-80% em cerca de 30 minutos, o que permite um abastecimento durante uma ida às compras. Aliando a sustentabilidade à poupança de tempo, evitou, desde 2020, cerca de 7.100 toneladas de CO2, o equivalente a mais de três viagens de volta ao mundo de avião.

 

Democratização do acesso

Para além do impacto ambiental, esta democratização do acesso a uma mobilidade mais sustentável tem igualmente um grande impacto financeiro para os consumidores, tendo já permitido uma poupança de mais de 125 mil euros.

O Lidl garante o mesmo preço da tarifa de Operador do Ponto de Carregamento (OPC) – 0,08 euros por minuto – em qualquer posto de carregamento a nível nacional, sem qualquer taxa adicional, apresentando um valor abaixo da média de mercado.

Adicionalmente, o Lidl assume a tarifa imposta pela Entidade Gestora para a Mobilidade Elétrica (EGME) aplicável aos OPC, que entrou em vigor em maio de 2021, e atualmente regista um valor de 0,2608 euros por carregamento.

A expansão desde projeto iniciou-se em junho de 2020, no âmbito das iniciativas da Lisboa Capital Verde 2020, sendo este o local escolhido para o arranque do crescimento desta rede.

De recordar que o Lidl já dispunha, desde 2017, de três lojas com este carregamento elétrico, nomeadamente, Cascais – Abóboda, Loures – Sacavém e Matosinhos – S. Mamede Infesta.

Garnier Ultra Suave

Garnier Ultra Suave lança nova geração de máscaras Hair Remedy

Samsung

Samsung vendeu 1,38 mil milhões de smartphones em 5 anos, 30% mais do que a Apple