in

LG lança sistema de cerveja artesanal com cápsulas

A LG Electronics volta a inovar e apresentará uma máquina de cerveja artesanal com cápsulas, a LG HomeBrew, no CES 2019.

Como a empresa explica, o dispositivo torna o processo de preparação de cerveja artesanal muito fácil graças às suas cápsulas de uso único, ao seu algoritmo de fermentação otimizado e à sua função de autolimpeza. 

Graças às cápsulas, que contêm malte, fermento, lúpulo e aromatizante, e apenas com o pressionar de um botão, a LG HomeBrew automatiza todo o processo de fermentação, a gaseificação, o envelhecimento e até a limpeza. Uma aplicação add-on gratuita (para dispositivos Android e iOS) permite que os utilizadores verifiquem o estado da HomeBrew a qualquer hora, em qualquer lugar. “A HomeBrew não oferece apenas uma maneira incrivelmente simples de fazer cerveja artesanal, mas também melhora a qualidade da cerveja que produz. Um algoritmo controla inteligentemente o processo de fermentação com grande precisão de temperatura e pressão para garantir o sucesso“, explica a LG Electronics. A

A HomeBrew permite a produção de cinco tipos de cerveja em casa: IPA norte-americana de lúpulo, Pale Ale dourada norte-americana, Stout inglesa de corpo completo, Witbier de estilo belga e Pilsner checa seca. Pode produzir até cinco litros em aproximadamente duas semanas, dependendo do tipo de cerveja. “A LG HomeBrew é o culminar de anos de trabalho na tecnologia de purificação de água e nos eletrodomésticos que temos desenvolvido ao longo das últimas décadas“, afirma Song Dae-hyun, presidente da LG Electronics Home Appliance e Air Solution Company, acrescentando que “a produção doméstica tem crescido a um ritmo incrível, mas ainda existem muitos fãs de cerveja que não deram o primeiro passo. Estes são os consumidores que acreditamos que serão atraídos para a LG HomeBrew“.

Publicidade

DIA estuda ampliação de capital

Como o Alibaba ajudou a Johnson & Johnson a vender Listerine na China?