in

LG junta-se à iniciativa RE100 e reforça compromisso com a transição para energia renovável

A LG Electronics juntou-se à RE100 (Renewable Energy 100), uma iniciativa global que defende que as empresas devem utilizar 100% de energia renovável para responder as todas as suas necessidades elétricas.

A empresa finalizou os planos para converter todos os seus locais de negócio em 100% de energia renovável, até 2050. Para atingir essa meta, a LG aumentará gradualmente a utilização de eletricidade de fontes renováveis, com a energia solar e eólica, para 60% até 2030 e 90% ate 2040, atingindo a meta dos 100% até 2050.

Juntamente com a expansão da produção e utilização de energia renovável através da instalação de painéis solares de alta eficiência nos escritórios e fábricas da LG, a empresa vai implementar uma variedade de medidas adicionais, como a aquisição de certificados de energia renovável (RECs), subscrição de certificados de acordos de compra de energia renovável (PPAs) e, na Coreia do Sul, cobrindo o prémio verde da Korea Electric Power Corporation (KEPCO).

 

Parque de energia solar

Integrado nos seus esforços contínuos nesta área, a LG assinou um PPA direto com a GS EPS, uma empresa coreana de produção de energia, para construir um parque de energia solar equivalente à dimensão de três campos de futebol no telhado da infraestrutura de produção no LG Smart Park em Changwon, na Coreia do Sul, até 2025. Alguns painéis solares já foram instalados e já estão a gerar energia para edifícios selecionados, desde o passado mês de dezembro.

Um pouco por todo o mundo, a empresa tem vindo a instalar painéis solares nos telhados de vários dos seus escritórios, incluindo o complexo LG Sciencepark focado em I&D, o campus da sede norte-americana em Nova Jérsia nos Estados Unidos da América, o edifício de escritórios da LG Índia na grande Noida e a fábrica de eletrodomésticos em Rayong na Tailândia.

 

Neutralidade carbónica

A LG já tem vindo a estabelecer planos para acelerar a sua transição para energia renovável e acelerar o seu percurso rumo à neutralidade carbónica. Ao converter para energia renovável, a empresa também reduz as emissões indiretas de carbono (scope 2) geradas durante o consumo energético.

Em 2019, a LG anunciou o seu compromisso Zero Carbon 2030 para alcançar emissões líquidas zero (diretas e indiretas) de dióxido de carbono (scope 1 e 2) até 2030.

“Através do esforço e inovação contínuos, a LG está perto de atingir as suas metas de utilização de 100% de energia renovável e, assim, tornar-se num negócio neutro em carbono”, afirma Lee Sam-soo, diretor de estratégia da LG Electronics. “A LG permanece totalmente comprometida em concretizar a sua visão ESG de criar uma Better Life for All”.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Edik Davtian, Country Manager Bolt Market

“Funcionamos como qualquer outra loja em áreas dedicadas com horário fixo”

Super Bock Sky_Caída do Céu

Nova Super Bock Sky já está à venda