in

LG com receita recorde no 3.º trimestre

Forte crescimento nas áreas de eletrodomésticos e eletrónica de consumo

LG Portugal

A LG Electronics anunciou uma receita consolidada do terceiro trimestre de 14,24 mil milhões de dólares e um lucro operacional de 807,14 milhões de dólares. Tanto o nível de vendas como o lucro alcançaram os valores mais altos registados no terceiro trimestre em 62 anos de história da LG Electronics.

Lideradas por um forte crescimento nos eletrodomésticos e no “home entertainment”, as vendas gerais aumentaram 7,8% e a receita operacional melhorou 22,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Home Appliance & Air Solution

A LG Home Appliance & Air Solution Company registou receitas, no terceiro trimestre, de 5,18 mil milhões de dólares, o que equivale a um crescimento de 15,5% em relação ao mesmo período do ano passado e às vendas trimestrais mais elevadas da história da empresa, graças ao crescimento da procura por equipamentos com a função de limpeza a vapor, que pode ser encontrada nas máquinas de lavar e nos Stylers.

A empresa registou também o seu maior lucro operacional no terceiro trimestre – 565,2 milhões de dólares –, um aumento de 56,6% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. A margem de lucro de 10,9% marcou o período trimestre consecutivo com dois dígitos para a empresa, que espera manter esta tendência no quarto trimestre, tendo planos para aumentar a rentabilidade ainda mais através da otimização de custos.

 

Home Entertainment

Já a LG Home Entertainment Company registou 3,09 mil milhões de dólares em vendas, 14,3% mais do que no mesmo período do ano passado, impulsionadas, principalmente, pelo regresso da procura por produtos premium, como OLED e TVs de grandes dimensões nos mercados mais maduros da América do Norte e da Europa. A receita operacional de 274,88 milhões de dólares aumentou 13,2% em relação a 2019, o que resulta de mais investimentos estratégicos em marketing, apesar dos valores mais elevados dos painéis LCD.

 

Mobile Communications

Por sua vez, a LG Mobile Communications Company gerou 11,28 mil milhões de dólares em vendas, no terceiro trimestre, um valor praticamente inalterado em relação ao ano anterior e 16,5% superior ao trimestre passado. O prejuízo operacional do terceiro trimestre diminuiu em comparação com o mesmo período do ano passado para 124,9 milhões de dólares, devido, em grande parte, ao aumento da eficiência na produção, redução de custos a partir do aumento do ODM (original design manufacturing) e à procura superior por modelos de gama média. A empresa planeia fortalecer a sua gama média na América do Norte e América Latina, bem como continuar a otimizar a eficiência operacional.

Por seu turno, a LG Vehicle Component Solutions Company registou receitas trimestrais de 1,39 mil milhões de dólares, correspondendo a um aumento de 23,5% face ao mesmo período de 2019. Por sua vez, a perda operacional de 55,7 milhões de dólares diminuiu significativamente em relação ao trimestre anterior, uma vez que os principais OEMs na América do Norte e na Europa retomaram a produção e os esforços de gestão de custos entraram em vigor.

 

Business Solutions

Finalmente, a LG Business Solutions Company gerou vendas na ordem dos 1,25 mil milhões de dólares, um crescimento de 13,4% face ao trimestre anterior e 1,9% mais baixo do que o período homólogo. Para otimizar o desempenho B2B durante os últimos três meses do ano, a empresa vai apostar de forma mais agressiva em oportunidades de vendas à distância, melhorar a competitividade dos produtos e fortalecer as iniciativas de marketing online.

Thermacare

ThermaCare lança anúncio para esclarecer todos os que sentem ou possam vir a sentir dor

Refeições

Teletrabalho impulsiona novos hábitos alimentares