LG alcança segunda maior receita de um 1.º trimestre

LG receita

A LG Electronics Inc. acaba de anunciar uma receita consolidada de 20,4 biliões de wons coreanos, cerca de 13,78 mil milhões de euros, no primeiro trimestre, o que equivale à segunda maior receita regista neste período.

O lucro operacional foi de 1,5 biliões de wons coreanos (1,01 mil milhões de euros), o terceiro maior nível de lucro do primeiro trimestre na história da empresa.

“O nível recorde de vendas reflete os esforços da empresa para introduzir melhorias profundas na sua estrutura de negócios e aumentar a eficiência operacional. Por sua vez, o lucro foi impactado por desafiantes condições económicas globais”, explica em comunicado. “De forma relevante, a estrutura de negócios da empresa foi otimizada, sobretudo, graças à expansão contínua do segmento B2B e a áreas de negócio não relacionadas com hardware, como conteúdo e serviços, que estão a alcançar um crescimento significativo”.

 

LG Home Appliance & Air Solution Company

A LG Home Appliance & Air Solution Company gerou uma receita de 8,02 biliões de wons coreanos (5,42 mil milhões de euros), com um lucro operacional de 1,02 biliões de wons coreanos (688,78 milhões de euros). Esta unidade de negócios alcançou a maior receita alguma vez registada num primeiro trimestre, com o lucro operacional de vendas a superar o bilião de wons coreanos, pela primeira vez.

De acordo com a LG, o crescimento foi impulsionado, em grande parte, pela rápida expansão do segmento B2B, nomeadamente pela venda de produtos de eficiência energética, como bombas de calor e sistemas de armazenamento de energia.

O negócio de eletrodomésticos, por sua vez, espera ter um crescimento contínuo, concentrando-se no segmento B2B, que se encontra em crescimento, e acelerando o segmento dos serviços, incluindo o negócio de aluguer e serviços de assistência, que atingiu uma taxa média de crescimento anual de 30% na Coreia do Sul, nos últimos cinco anos.

 

LG Home Entertainment Company

A LG Home Entertainment Company registou vendas na ordem dos 3,36 biliões de wons coreanos (2,27 mil milhões de euros), no primeiro trimestre, com um lucro operacional de 200,3 mil milhões de wons coreanos (135,26 milhões de euros). O lucro aumentou graças à gestão dos custos operacionais através de uma previsão otimizada da procura.

Apesar da menor procura global por TVs, causada principalmente por condições económicas desafiantes na Europa, a empresa assistiu a um aumento das vendas decorrente do crescimento dos negócios de conteúdo e serviços com base na plataforma de smart TV webOS da LG, ao mesmo tempo que fortaleceu a competitividade operacional.

“É expectável que os lançamentos de produtos premium em 2023, liderados por produtos inovadores, como os modelos LG OLED evo TV, mantenham a vantagem competitiva da empresa. Paralelamente, espera-se que o lançamento global dos Lifestyle Screens, com designs e recursos diferenciados, impulsione as vendas e o mercado de TV premium. A nova LG OLED Objet Collection Posé TV será lançada em mais de 40 países este ano”, avança.

 

LG Vehicle Solutions Company

A LG Vehicle Solutions Company obteve vendas de 2,39 biliões de wons coreanos (1,61 mil milhões de euros), com um lucro operacional de 54 mil milhões de wons coreanos (36,47 milhões de euros). A unidade de negócios registou a sua maior receita deste período de todos os tempos.

Mantendo o ímpeto do lucro do último trimestre do ano passado, os esforços para fortalecer a cadeia de abastecimento levaram a um crescimento ainda maior do lucro neste primeiro trimestre, já que o valor dos pedidos acumulados de peças automóveis atingiu os 80 biliões de wons coreanos (54,02 mil milhões de euros). “Apesar da nuvem de incerteza que afeta a indústria automóvel global em geral, a procura por veículos elétricos deverá aumentar. A empresa sustentará a sua vantagem competitiva tendo por base um portfólio estável composto por sistemas de infotainment para veículos, e-Powertrain, faróis e outras soluções diferenciadas”.

 

LG Business Solutions Company

A LG Business Solutions Company alcançou receitas de 1,48 biliões de wons coreanos (999 milhões de euros), com um lucro operacional de 65,7 mil milhões de wons coreanos (44,37 milhões de euros). Este crescimento foi impulsionado pela resposta proativa à procura durante a temporada académica por produtos diferenciados, incluindo os novos portáteis Ultraslim LG gram, “sendo que a competitividade do produto e a eficiência operacional também melhoraram”.

A empresa planeia concentrar-se na expansão dos seus negócios de display de informações, desenvolvendo soluções personalizadas à medida da procura potencial dos clientes. A empresa também vai acelerar os novos segmentos de negócios, especialmente no Coreia do Sul, já que os robôs (LG Future Park em Gumi) e carregadores de veículos elétricos (LG Digital Park em Pyeongtaek) estão a ser totalmente integrados nos sistemas de produção

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Meu Super_Souselas

Meu Super abre primeira loja em Souselas

MC Vertical Fish

Marine Stewardship Council define estratégia para expansão do sector dos produtos do mar sustentáveis