in

Lesaffre expande-se no mercado da padaria e panificação

A Lesaffre, “player” global em leveduras e fermentação, anuncia duas novas aquisições: a Tecno Bakery em Espanha e a LFI Tollblend no Reino Unido. Estas aquisições fazem parte da sua atual estratégia de expansão no mercado dos produtos de padaria (massa levedada) e ingredientes para a indústria da panificação na Europa Ocidental.

Os produtos da Lesaffre são comercializados em Portugal há mais de 70 anos, com marcas como Fala, L’Hirondelle, Levamax e Hercules, entre outras. A Lesaffre conta também com uma equipa de vendas local e uma ampla rede de distribuição que cobre todo o mercado português. Por sua vez, os produtos da Tecno Bakery estão também presentes em Portugal há vários anos, especialmente no sector de farinha e moagem.

A Tecno Bakery, localizada em Cornellà de Llobregat, em Barcelona, está especializada na produção de melhoradores e corretores com base em enzimas para a moagem de farinha, a empresa emprega 15 pessoas e tem uma unidade de produção e um laboratório. “Esta aquisição corresponde a um forte crescimento da Lesaffre Ibérica no mercado dos ingredientes de panificação em Espanha e Portugal“, comenta Luis Ronda Zuloaga, diretor geral da Lesaffre Ibérica.

A Lesaffre está presente em Espanha desde 1991, com uma fábrica de levedura com sede em Valladolid, que emprega 120 pessoas.

A segunda aquisição, a LFI Tollblend, com sede em Worcester, no Reino Unido, produz misturas de ingredientes para os sectores da panificação e dos alimentos processados e conta com uma importante unidade de produção sem glúten. Emprega 35 pessoas, a maioria dos quais trabalham na produção. A Lesaffre já está presente no Reino Unido com duas empresas de distribuição: a Fermex e a DCL Yeast.

A Lesaffre congratula-se com estas aquisições em dois países, Reino Unido e Espanha, onde estamos presentes há muitos anos. Estão em linha com os nossos objetivos estratégicos de desenvolvimento na indústria de panificação e permitirá ampliar e fortalecer a nossa oferta aos nossos clientes em termos de melhorias e assistência técnica para a indústria da panificação“, afirma Antoine Baule, CEO da Lesaffre.

Publicidade

Leite Nova Açores apresenta nova imagem e nova embalagem

Mercadona investe 180 milhões de euros em renovações em 2017