in

Leroy Merlin inaugura nova loja no Funchal

A Leroy Merlin abriu as portas da sua nova loja no Funchal, na região autónoma da Madeira.

A loja do Funchal possibilita aos clientes descobrir e dar vida aos seus projetos para a casa, com o apoio e aconselhamento dos seus 190 colaboradores. Deste total, 120 são novas contratações e é totalmente integrada na nova loja a equipa que fazia parte da loja AKI do Funchal.

Esta abertura enquadra-se no processo de convergência entre a Leroy Merlin e o AKI, ambas insígnias pertencentes ao grupo ADEO. Deste processo, anunciado em junho de 2018, nasceu, em janeiro de 2019, uma nova empresa única que une as duas empresas e marcas. Por isso, em consequência da abertura desta nova loja, encerra o AKI Funchal.

1.ª loja de grandes dimensões

Bruno Bernardo, diretor de sustentabilidade

A Leroy Merlin Funchal é a primeira loja de grande dimensão que inaugura nas regiões autónomas. Situada junto ao Hospital Privado da Madeira, tem uma superfície de venda com mais de 11 mil metros quadrados, nos quais se incluem três mil metros quadrados da área de materiais de construção.

O cliente passa a ter disponível uma oferta mais diversificada de produtos, soluções e serviços, complementada pelo online através do site leroymerlin.pt, onde pode aceder a mais de 130 mil produtos.

A abertura desta tipologia de loja enquadra-se na implementação do multiconceito, com espaços comerciais de pequena, média e grande dimensão complementares entre si e apoiados pelo canal online.

Nesta nova loja, os clientes podem ainda encontrar valências como um drive- in específico para materiais de construção, que facilita o processo de compra, um local de recolha de mercadoria e serviços como corte de madeira, financiamento, entrega ao domicílio em toda a ilha da Madeira e Porto Santo, instalação, entre muitos outros.

 

Aposta na sustentabilidade

A loja do Funchal vai ter painéis fotovoltaicos disponíveis desde a abertura, dando continuidade a uma aposta na sustentabilidade. No total, a Leroy Merlin instalou 1.032 módulos na loja do Funchal, cuja produção vai representar, estima-se, 42% das necessidades energéticas do edifício.

Coviran

Portugal já representa 10% dos negócios globais da Coviran

Licor Beirão propõe novos Caipirão e Morangão prontos a beber