in

Leroy Merlin e Médicos do Mundo agradecem a profissionais de saúde

Trabalhadores que estiveram na linha da frente durante fase crítica da pandemia vão ter direito a descontos na Leroy Merlin

Os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e assistentes operacionais) e os colaboradores da Leroy Merlin, em Portugal, são as figuras principais da Operação Retribuir da  insígnia, criada para agradecer a alguns dos profissionais que estiveram na linha da frente do combate à atual pandemia, durante a sua fase mais crítica.

O regresso progressivo à normalidade tem permitido a retoma gradual dos hábitos dos portugueses e, por isso mesmo, a Leroy Merlin considera que esta é a altura para promover uma ação de solidariedade que agradece, reconhece e retribui o esforço e trabalho não só dos colaboradores da empresa, como dos profissionais de saúde que, ao longo do confinamento forçado dos últimos meses, assumiram um papel crucial na manutenção de serviços essenciais e no combate à pandemia.

 

Descontos e não só

O “obrigado” a estes trabalhadores essenciais traduz-se em descontos diretos para os colaboradores e profissionais de saúde em compras nas lojas da Leroy Merlin, em Portugal, para que todos possam melhorar as suas casas e concretizar os seus projetos no regresso gradual aos hábitos anteriores à pandemia.

Além disso, a operação pretende retribuir o esforço, ajudando o sector da saúde através do lançamento de uma ação de angariação de fundos e da doação à associação Médicos do Mundo de uma percentagem do valor de todas as compras realizadas pelos colaboradores e por médicos, enfermeiros e assistentes operacionais nas lojas da Leroy Merlin, em Portugal.

As doações serão destinadas a garantir melhorias nas condições de trabalho em quatro espaços da associação Médicos do Mundo: a sala de voluntariado e emergência e o gabinete médico na Avenida de Ceuta Norte, a sede da Médicos do Mundo na Avenida de Ceuta Sul, ambas Lisboa, e o espaço de representação da associação em Barcelos.

Os colaboradores da Leroy Merlin e os trabalhadores de saúde vão beneficiar dos descontos entre 26 de junho e 31 de julho e, no final, será doado pela Leroy Merlin o valor equivalente a 1% destas compras. Será ainda lançada uma ação de angariação de fundos, para que todos aqueles que pretendam contribuir diretamente para a Associação Médicos do Mundo o possam fazer através do site da Leroy Merlin, em https://www.leroymerlin.pt/pt/operacao-retribuir. Todos os fundos recolhidos serão doados diretamente à associação.

 

Uma Casa de Todos

A Operação Retribuir, de agradecimento aos trabalhadores essenciais, marcará, igualmente, o lançamento da nova plataforma de responsabilidade social da Leroy Merlin, Uma Casa de Todos, criada para reforçar o compromisso social de contribuir para a criação e manutenção de um habitat digno e sustentável para todos os habitantes e instituições portuguesas.

Publicidade

Lavar as mãos

Os comportamentos que vieram para ficar

Inovação

Covid-19 atrasa lançamentos no grande consumo