in

Lenovo nomeia responsável de marketing EMEA para PC e smart devices

Alberto Spinelli vai assumir a função de diretor executivo de marketing e comunicação da Lenovo para a Europa, Médio Oriente e África, a partir de 1 de janeiro de 2020.

Reportando diretamente a Francois Bornibus, SVP e presidente EMEA, Alberto Spinelli, que ficará sediado em Milão, vai lutar pela transformação digital da Lenovo. “A Lenovo inspirou-me pela abordagem espontânea que utiliza para o desenvolvimento de produtos inovadores e intuitivos, capazes de facilitar a vida de dezenas de milhões de consumidores em todo o mundo, seja em casa, no local de trabalho ou em movimento. Atualmente, a visão da Lenovo passa por unir inovações tecnológicas a uma abordagem verdadeiramente liderada pelo consumidor, aprendendo e agindo conforme as perceções destes para criar ‘engagement’, permitindo que os utilizadores façam mais com os equipamentos. Ao criar uma organização moderna de marketing e comunicação com um foco digital ,vamos conseguir oferecer isso, impulsionando um crescimento a pensar no agora e no futuro. Estou entusiasmado por me juntar à Lenovo nesta fase”, afirma o gestor.

Alberto Spinelli ingressa na Lenovo após ter estado, enquanto CEO, na Fing, uma startup B2C que oferece hardware e serviços profissionais para casas inteligentes. Antes da Fing, ocupou o cargo de diretor geral da área de negócio de Serviços Digitais da Canon. Alberto Spinelli liderou diversas startups, além de assumir funções em multinacionais como Intel e Acer ao longo da sua carreira profissional.

Publicidade

Publicidade

Maioria dos portugueses tenciona fazer compras de Natal nos centros comerciais

Mahou San Miguel e JMD celebram acordo de distribuição para Portugal