in

Lenovo lança portáteis mais inteligentes na CES 2019

Yoga S940

A Lenovo anuncia o lançamento dos novos Yoga S940, Yoga A940 e Yoga C730, desenvolvidos para oferecer maior capacidade de resposta à evolução das necessidades dos utilizadores, através de funcionalidades inteligentes.

Os novos equipamentos da Lenovo chegam ao mercado equipados com tecnologia Amoled e Yoga Mouse com Laser Presenter.

Yoga S940

Com a mudança do paradigma laboral e sendo a Gig Economy uma tendência cada vez maior, as típicas reuniões de trabalho dão lugar a videoconferências nos mais variados lugares. O novo Yoga S940 permite a filtração automática do ruído do meio ambiente ou a desfocagem de fundos, que causam distração durante as videochamadas.

Os sensores inteligentes do novo Yoga S940 detetam a ausência do utilizador e bloqueiam automaticamente o ecrã. Consegue ainda detetar quando alguém olha por cima do ombro do utilizador, bloqueando automaticamente informações e outros dados confidenciais. A plataforma Mirametrix ajuda a aumentar a produtividade, analisando o nível de fadiga e as emoções do utilizador.

O novo S9401 dispõe do Lenovo Smart Assistant, que permite trabalhar com um ecrã secundário, uma vez que este sistema consegue rastrear automaticamente os movimentos e deslocar janelas abertas e conteúdo para um monitor externo.

Este sistema inclui a opção de login através do reconhecimento facial e ainda o Windows Hello. Esta solução permite que a correspondência e autenticação de voz seja feita apenas com a voz do próprio utilizador ao falar com Amazon Alexa ou Microsoft Cortana, de qualquer parte da sala.

Inclui ainda um novo recurso de transcrição e tradução simultâneo de idiomas de modo a que qualquer palavra falada em inglês ou mandarim possa ser automaticamente transcrita e traduzida.

O Yoga S940 consegue ainda ajustar automaticamente as configurações para tirar maior partido das 15 horas de bateria disponíveis em FHD.

Com 1,2 quilogramas e 12,2 milímetros de espessura, o novo portátil ultra-fino dispõe de Windows 10, Intel Core, oferece 16 gigabytes de memória LPDDR3 e até um terabyte de armazenamento SSD PCIe5. Tem ainda um ecrã HDR 4K com até 500 nits de brilho máximo, Dolby Vision e Dolby Atmos Speaker System com amplificadores de áudio inteligentes.

O Yoga S940 é o primeiro portátil do mundo com Contour Glass, que permite a redução da espessura da moldura do equipamento, tornando o seu design mais elegante.

Yoga A940

O novo desktop all-in-one, para além de equipado com o Windows 10, também dispõe de uma  tela criativa touchscreen 4K IPS com Dolby Vision.

O monitor do novo Yoga A940 tem a vantagem de conseguir uma amplitude de 25 graus, que permite ao utilizador desfrutar de uma sensação idêntica à de desenhar no papel. Os utilizadores podem desenhar ou fazer anotações através de uma caneta digital.

Yoga A940

O novo equipamento da Lenovo oferece ainda o controlador Lenovo Precision Dial, desenvolvido especialmente a pensar nos designers, fotógrafos e videomakers, que permite selecionar e ajustar com precisão os conteúdos, sem ser necessário a utilização da caneta digital. O dispositivo pode ser colocado em ambos os lados do monitor. O Lenovo Precision Dial pode ser otimizado através de programas como o Adobe Illustrator, Photoshop, Lightroom8 and Microsoft Word, Excel and PowerPoint.

O novo Yoga A940 oferece também a possibilidade de trabalhar conteúdos através de um ecrã maior, equipado com 4K Dolby Vision e um sistema de altifalantes Dolby Atmos, para um áudio rico e dinâmico. Para além dos altifalantes frontais integrados, o Yoga A940 possui ainda um segundo conjunto sob a tela giratória, garantindo um som poderoso, mesmo em modo de desenho.

O Yoga A940 contém o Lenovo Smart Assistant, integrando funções inteligentes preparadas para aumentar a produtividade, como os processadores Intel Core i7 de oitava geração, AMD Radeon RX 560, 32 gigabytes de memória RAM DDR4 e até 512 gigabyte SSD PCIe ou até dois terabytes de armazenamento SATA HDD6.

Yoga C730

De forma a melhorar o entretenimento dos utilizadores, o novo Yoga C730 está equipado com altifalantes JBL e Dolby Atmos, que oferecem um áudio imersivo. Apesar de emitir uma quantidade reduzida de luz azul, prejudicial à saúde dos utilizadores, o novo laptop convertível da Lenovo de 15 polegadas conta com um display 4K Amoled, que oferece um enorme grau de clareza de cor e de contraste.

Yoga C730

 

O novo Yoga C730 2-em-1 possui processadores Intel Core i7 de oitava geração, Windows Ink para entrada da caneta digital, Windows Hello, que permite o login instantâneo, e dois assistentes visuais inteligentes, Cortana e Alexa.2

Rato com Laser Presenter

O Yoga Mouse com Laser Presenter é o resultado da conjugação de dois equipamentos num só. Para além de prático, o dispositivo conta ainda com um design fino e elegante e um sistema wireless. O Yoga Mouse dispõe de uma superfície touch adaptável que possibilita o controlo adicional para apresentações e entretenimento e precisão de 1.600 DPI.

Continente lança mais uma edição da Feira do Bebé

Semáforo Nutricional do Continente comemora 10 anos