Lego
in

Lego lança-se na realidade aumentada

O Grupo Lego apresenta o Lego Hidden Side, um tema potenciado com realidade aumentada onde as crianças têm de trazer um mundo assombrado de volta à normalidade, um fantasma de cada vez.

Esta é a primeira experiência de jogo que integra realidade aumentada com construção física, para revelar um mundo escondido de brincadeiras interativas. Desenvolvido para crianças a partir dos sete anos, Hidden Side vai ser mostrado, pela primeira vez, a clientes, media e influenciadores na American International Toy Fair, de 16 a 19 de fevereiro.

Lego Hidden Side inclui uma série de oito sets de construção. Ao ativar a app de realidade aumentada, desenvolvida juntamente com os sets, traz o conjunto à vida, revelando uma série de mistérios e desafios interativos para resolver.  “Os nossos anos de experiência como pioneiros da convergência entre tecnologia e brincadeira física ensinaram-nos que, cada vez mais, as crianças procuram experiências entusiasmantes que combinem o mundo físico e o digital, num brincar cada vez mais fluído”, afirma Tom Donaldson, vice-presidente sénior do Creative Play Lab do Grupo Lego. “O nosso foco é a construção manual, mas a realidade aumentada dá-nos a oportunidade de ir um passo além, com novas ações e elementos. Estamos a quebrar com os padrões da realidade aumentada, ao criar uma experiência em que é o mundo físico que influencia a realidade aumentada e não o contrário“.

Os sets de construção Lego Hidden Side têm “o desafio de construir as funcionalidades, os detalhes e as personagens à volta dos quais a ação se desenrola“, explica em comunicado. Cada modelo pode ser construído como aquilo que parece ser durante o dia – uma escola, um autocarro ou um cemitério, por exemplo – e funcionalmente transformado para ser uma versão assombrada de si próprio.

A app permite às crianças ter a experiência na primeira pessoa, acompanhando duas personagens – Jack e Parker –, à medida que eles exploram a sua cidade natal de Newsbury, utilizando os seus telemóveis para ver e resolver os mistérios paranormais escondidos por debaixo da superfície. Para jogar, as crianças têm de apontar o telemóvel com a aplicação para o modelo físico Lego e interagir com os vários elementos, ou “pontos assombrados”, que libertam fantasmas virtuais que têm de ser capturados para acabar com a maldição. Cenários diferentes fazem com que a jogabilidade seja dinâmica e fazem com que as crianças tenham de ter “uma mão em cada mundo”, para progredir no jogo.

Após o lançamento, a app vai continuar a ser expandida, com a introdução de novos fantasmas, novos desafios e uma randomização da jogabilidade para que a experiência seja diferente cada vez que joga. “Estamos a absorver o melhor dos jogos de telemóvel para manter a experiência fresca, encorajando as crianças a voltarem aos sets Lego várias vezes para verem o que podem fazer diferente. Com esta união de mundos, temos uma experiência inovadora com um cenário em constante mutação, onde a brincadeira flui e está em constante evolução”, acrescenta Tom Donaldson.

Os sets Lego Hidden Side vão estar disponíveis globalmente no verão. Os sets vão custar entre 19,99 euros e 129,99 euros. A app vai estar disponível para download gratuito na App Store e no Google Play.

Fábrica da Siemens em Portugal aumenta 60% da capacidade

empresas

Crédito y Caución aposta em cinco mercados emergentes em 2019