in

Lego com a maior reputação em todo o mundo

O Grupo Lego é a empresa mais reputada em todo o mundo, segundo o top 100 compilado pela The RepTrak Company, que atingiu o nível mais elevado dos últimos 11 anos.

A Lego foi a única empresa a atingir a classificação de excelente, com 80 pontos. É seguido, na lista, pela Rolex (79,6 pontos), Ferrari (78,8), Grupo Bosch (78,1), Harley-Davidson (78,1), Canon (77,6), Adidas (77,6), The Walt Disney Company (77,5), Microsoft (77,1) e Sony (77), que completam o top 10.

 

Relevância

A lista foi elaborada com base na análise a mais de duas mil empresas com receitas globais acima dos dois mil milhões de dólares e com um nível de reconhecimento médio acima de 20% nos 15 países abrangidos. Em 2021, a RepTrak concluiu que, de um modo geral, foi muito mais difícil entrar no top 100. A relevância contou bastante num ano difícil e as empresas dedicadas aos bens de consumo duradouros, vestuário, tecnologia e artigos para a casa e cuidado pessoal prosperaram num cenário em que os consumidores dependiam delas para manterem a sua produtividade, entretenimento, conforto e segurança.

Outro dos destaques vai para a indústria farmacêutica, que viu a sua reputação melhorar de mediana para forte graças ao desenvolvimento de vacinas conta a Covid-19, que potenciou as perceções positivas.

 

Perpetivas distintas

As perspetivas são distintas entre a Geração Z e os Millennials. A primeira apresenta índices mais elevados de ceticismo em relação às empresas, conforme compra os seus níveis de apoio mais fracos para sete “drivers” da reputação das empresas codificados pela RepTrak. Por seu turno, os Millennials revelam a postura mais positiva de todas as gerações. A Geração X e os Baby Boomers Boomers ficam no meio e não diferem muito.

Publicidade

Biológico

Saúde, sustentabilidade e novas prioridades impulsionam as vendas de alimentos biológicos

Hoja Verde

Massimo Zanetti reforça oferta de café e de chocolate com compra da Hoja Verde Gourmet