in

Leão da Rodésia inspira design português premiado internacionalmente

A imagem do vinho Hasso, um DOC Douro do produtor Kranemann Wine Estates, sediado no Vale do Távora, arrecadou um Trophy, prémio máximo do The Wine Design Challenge 2020, para a categoria “new design of a Wine Brand”, na competição organizada pela revista inglesa Drinks International.

A marca Hasso representa os vinhos jovens, frescos e gastronómicos do projeto ancorado na histórica Quinta do Convento de São Pedro das Águias, uma emblemática propriedade do Douro. E nasce inspirada no fiel companheiro da família Kranemann, o Hasso, um Leão da Rodésia descontraído, divertido, fiel companheiro do dia-a-dia. A afirmação de um design “clean” e moderno, numa proposta descomplicada e divertida, são, precisamente, argumentos destacados pelo júri do concurso, que definiu este rótulo como “uma grande entrada” à competição.

A criação da marca e rótulos Hasso tem assinatura do estúdio de design FBA – Ferrand, Bicker e Associados, sediado em Coimbra e responsável pela identidade visual de marcas da Kranemann Wine Estates. Para além da distinção à imagem do Hasso, foram ainda premiados os rótulos de dois vinhos do Porto, das marca Kranemann (Medalha de Prata na categoria “New Design for a Fortified Wine Brand”) e Senhora do Convento (Medalha de Bronze na categoria “Repackaged Fortified Wine Brand”), todas do portfólio Kranemann Wine Estates.

Publicidade

Makro reforça serviço de entregas

Vitalis desafia os consumidores a juntar mais movimento aos seus dias