Após a novidade do Três Bagos Reserva tinto e da mudança de imagem que celebra os 16 anos de atividade da empresa, é tempo de apresentar a nova colheita do topo de gama, da Lavradores da Feitoria: o Três Bagos Grande Escolha tinto 2011.
Dado o recente reconhecimento na última edição do Encontro com o Vinho e Sabores, em Lisboa, onde alcançou o prémio A Escolha da Imprensa, e a distinção internacional com 92 pontos atribuídos pela revista norte-americana Wine Spectator, a expectativa é muita para este Três Bagos Grande Escolha. A juntar, o facto de ser da colheita de 2011, um vinho produzido apenas em anos de colheitas excecionais, proveniente de vinhas com idade superior a 60 anos, que o tornam uma referência para o melhor que se faz no Douro. “Um vinho intenso e complexo só ao alcance dos grandes vinhos durienses com um carácter bem vincado“.
Com uma cor vermelha viva e bastante profunda, o Grande Escolha 2011 faz sobressair os aromas mais silvestres e notas amadeiradas, integradas no seu processo de estágio ao longo de 16 meses. É um vinho elegante, onde é percetível a presença uniforme de taninos e acidez. “Uma edição que virá a alcançar o estatuto de Estágio Prolongado, sendo relançado daqui a uns anos“.