Vinha do Sobreiro tinto SA - Destaque na Gama Terroir
in

Lavradores de Feitoria estreia Vinha do Sobreiro tinto e nova imagem na gama de vinhos de terroir

Já disponível um pouco por todo o país e ilhas está a mais recente novidade da Lavradores de Feitoria, uma estreia absoluta no portfólio deste produtor do Douro. Falamos do Vinha do Sobreiro, um tinto de 2016.

O Vinha do Sobreiro chega para reforçar a gama vinhos de terroir. Numa altura em que a empresa tem apostado no rebranding dos seus rótulos – iniciou, este ano, na gama Lavradores de Feitoria –, o lançamento deste vinho ditou que a gama de terroir fosse a próxima, com o Meruge branco de 2020, o Meruge tinto de 2019 e o Quinta da Costa das Aguaneiras tinto de 2018 a chegarem ao mercado com nova imagem. Para além do rótulo, o Quinta da Costa das Aguaneiras assumiu também a garrafa borgonha, usada agora no quarteto.

 

Vinha do Sobreiro tinto 2016 

Com origem na Quinta de Pias, em Celeirós, no vale do Pinhão, subregião do Cima Corgo, as uvas que dão origem ao Vinha do Sobreiro tinto 2016 são provenientes de uma vinha que, como o nome indica, é apadrinhada por um sobreiro. As videiras têm entre 30 e 40 anos e estão plantadas a cerca de 400 metros de altitude e com exposição norte.

Com vinificação em lagar e estágio em barricas de carvalho francês novas, durante 12 meses, é um tinto com fruta madura, quase compotada, mas com uma grande frescura, que enaltece a delicadeza da Touriga Franca, a casta que lhe imprime um lado floral e frutado, balanceado com a estrutura da variedade Tinto Cão e a rusticidade da Tinta Roriz.

No copo, o Vinha do Sobreiro tinto 2016 apresenta-se com uma cor vermelha viva e um nariz floral e frutado. É possível notar a madeira, muito discreta e bem integrada, que contribui para a sua complexidade e enriquecimento aromático. Na boca, este tinto demonstra-se equilibrado e repleto de notas aromáticas, que lembram frutos vermelhos maduros. Tem uma acidez viva, mas equilibrada, taninos suaves e um final bastante longo. Um tinto que se revela uma boa companhia para peixes gordos e pratos de carne, da branca à vermelha.

Dominos_Pizza_AMaior

Domino’s lança um novo tamanho de pizza

Ransomware

Sector da indústria transformadora é o que paga os resgates de ransomware mais elevados