in

Laranjinha celebra 35 anos com abertura do primeiro franchising

A Laranjinha, uma das poucas da sua geração que permanecem ativas no mercado nacional, prepara-se para escrever um novo capítulo na sua história com a abertura do primeiro franchising.

A marca de roupa infantil 100% nacional,nasceu em 198,1 no Porto, cidade onde se mantém a sede da empresa. Esta empresa familiar é  hoje uma das principais referências no segmento de vestuário infantil. E se em Portugal o caminho foi percorrido seguindo uma estratégia sólida e sustentável, a internacionalização foi um passo de gigante. Em 1998, a marca lançou-se na exportação, estando hoje em importantes mercados como Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Holanda, Polónia, Arábia Saudita, Estados Unodps da América, México, Austrália, Japão, Coreia, Moçambique ou Angola.

Este ano, a comemorar o 35.º aniversário, a marca deu início a uma nova fase de crescimento com a abertura do primeiro franchising, uma estratégia assente em parcerias cirúrgicas quer para a Laranjinha quer para o mercado. Viseu foi a primeira cidade a receber este primeiro espaço, inaugurado em abril deste ano.

Para Luís Figueiredo, fundador e administrador da Laranjinha, “há 35 anos a marca deu os primeiros passos com o apoio de uma rede de lojas multimarca, que cresce todos os anos. Seguiu-se a internacionalização e a abertura das primeiras lojas oficiais, no Porto, Lisboa e Madrid, e ainda uma loja online que expede para mais de 40 países em todo o mundo. Agora, numa fase madura, chegou o momento de partilhar a marca em regime franchising, chegando a novos clientes e mercados.”

A crescer desde 1981, a Laranjinha produz cerca de meio milhão de peças, o que representa um volume de negócios que ultrapassa os seis milhões de euros. Cerca de 60% é destinado à exportação, para as mais de 500 lojas multimarca em todo o mundo onde está representada.

Em Portugal, conta com três lojas próprias – Foz, NorteShopping e C.C. Colombo, assim como “corners” do El Corte Inglés de Gaia e Lisboa – e está presente em mais de 100 lojas multimarca espalhadas por todo o país e mais de 500 em todo o mundo. Em 2011, abriu em Madrid a sua primeira loja própria fora do território nacional e, no ano seguinte, um “corner” no El Corte Inglés de Castellana, também em Espanha.

Amazon lança versão premium do Kindle

Nivea regressa com edição limitada Nivea Tales