in

Lancers e IADE unem-se para criar uma edição especial de verão

A marca Lancers desafiou os alunos de design do IADE para desenharem propostas para a nova campanha de verão do vinho.

O repto da José Maria da Fonseca teve lugar sob a coordenação da Agência Escola IADE e envolveu os alunos das turmas de 2.º ano de Design de Comunicação da licenciatura em Design do IADE – escola da Universidade Europeia. Realizado ao longo de um trimestre, o concurso envolveu 150 alunos que responderam ao briefing lançado pela marca Lancers.

O processo de seleção foi conduzido, numa primeira fase, pelos professores da licenciatura de Design do IADE e obedeceu a critérios de qualidade expostos aos alunos, tendo sido, num primeiro momento, encontrados 16 finalistas. No início de dezembro, a José Maria da Fonseca avaliou os trabalhos selecionados e escolheu os cinco que tecnicamente melhor responderam ao briefing solicitado.

O nome do estudante vencedor foi anunciado a 6 de janeiro no lounge do Campus de Santos da Universidade Europeia. Soraia Morgado foi distinguida com um prémio em numerário e vai poder ver a sua ideia criativa tomar forma nesta edição especial de verão de Lancers.

Os critérios de avaliação basearam-se na coerência e no respeito pelo ADN da marca Lancers, tendo privilegiado os conceitos de frescura, vintage, modernidade e diversão. A exequibilidade do design, do conceito criativo e a adaptabilidade ao mercado interno, assim como aos externos, foram decisivos na escolha do projeto vencedor.

A imagem da proposta vencedora será revelada em maio e estará presente em Portugal e em vários outros países, como Estados Unidos da América, Itália, Espanha e Alemanha.

Publicidade

Falsificação prejudica sectores das bebidas espirituosas e do vinho

CHEP expande colaboração com Intermarché em Portugal